segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fotos Resgate e Oficina em Fortaleza

No último sábado os jovens do Renovo Jovem (Ronald, Adriel, William, Samary, Vasti e Velane) estiveram no Arena, houve um espetáculo musical com as duas melhores bandas de Rock Gospel do Brasil, Oficina G3 e Resgate.

O show começou tarde. Quando chegamos por volta das 20:30h a banda Resgate ainda estava passando o som. Às 9:20h sobe ao palco a banda Devarim. Após 4 músicas, deixa o palco para o Resgate.

A banda paulista da Renascer agita a galera, com as músicas do novo CD/DVD Até eu Envelhecer (compre aqui)
Resgate iniciou com a excelente música Meus Pés, e embalou com outras canções de sucesso como Terceiro Dia, O Rio e Rock da Vovó.Em seguida ouvimos canções mais lentas como 5:50, O Nome Da Paz e Palavras. Eu gosto muito do Resgate por causa da levada cadenciada de suas músicas.
Antes de terminar o show, ainda ouvimos Restauração, Infinitamente Mais, Astronauta, A Gente, Daniel e encerrou sua participação com Apocalipse Now.
Pra não dizer que o show foi perfeito, não gostei das tiradas sem graça do bispo Zé Bruno. Mandar abraços pra Raimundo Nonato e Wanderley Luxemburgo e falar que não podia tocar Florzinha foi extremamente desnecessário.
Muito bom o show deles, só que o que realiazaram anos atrás foi infinitamente melhor, pois tinha menos público e ficamos mais a vontade. Achei neste show eles muito estáticos no palco, mas relevo pelo fato da banda já ter 20 anos e seus membros já serem de idade avançada...

Até aí tudo bem, estávamos lá na frente pertinho do palco. Será que você consegue nos achar no meio da multidão nessas fotos abaixo? Eu estou em todas... Já agradeço o site www.baladagospel.net pelas fotos da galera. Teve uma que foi quase exclusiva do Renovo Jovem.
Quem esteve lá também foi as meninas da Igreja Cristã o Senhor é a Nossa Bandeira. Só que não as vi. Acho que elas ficaram longe da bagunça...
Então vamos ao grande problema da noite. O show do Resgate terminou às 10:45h. Fiquei magoado com pessoas que 'expulsavam' a banda do palco com gritos do tipo: "- Oficina cadê você, eu vim aqui só pra te ver!" Muitos que estavam ao meu lado zombavam dos 'vovôs' do Resgate só pelo fato deles terem cabelos brancos. Cada dia me lamento mais com esta nova juventude cristã, no meu tempo não tinha isso não...

Pois bem, começa um festival de propagandas no palco. Um pega o microfone e anuncia os patrocinadores, outro dá o telefone da loja dele, outro faz a propaganda de seus serviços, outro anuncia um evento que vai acontecer... Nada contra a avisos e patrocinadores, mas tudo de forma demasiada cansa. A única participação relevante foi do meu amigo e irmão Wagner, líder do Comando Oficina G3, que está completando 10 anos, ele subiu ao palco e orou para dar inicio a festa.

Porém o problema maior não foi esse, ficamos feitos palhaços até 00:00h, quando o Oficina subiu ao palco. O organizador do evento ALEX ALVES, ex-candidato a vereador e futuro candidato a deputado estadual (É teve um mini-comício no meio do show, com promessas de campanha, pastores abençoando o homem de Deus, etc...) informou o público que houve um imprevisto e disse que o baterista do Oficina tinha que ir no hotel e voltar... Pediu que aguardássemos 5 minutos e esperamos quase uma hora e meia...
Quando todos já começavam a vaiar o Oficina G3 subiu ao palco...

Aí todo mundo agita ao som da melhor banda de rock do mundo.
O show começou com Meus Próprios Meios e Meus Passos. Foi pra agitar a galera legal. Tenho que elogiar o som e o jogo de luz do palco, muito bons. Diferente do Resgate, o Oficina G3 tem muita presença de palco. Os meninos não paravam um instante sequer e mostraram que Depois da Guerra estão em plena forma. É impressionante como o público do Oficina G3 se renova. Quem se interessar pode comprar o novo álbum da banda clicando aqui.Jean Carlos mandou bem com Humanos e galera não parava. Curtição total e o rock do Oficina voltou aos bons tempos, rock pesado total...
Meu amigo Ricardo, de Maracanaú estava no palco, e deu até uma de segurança tirando o pessoal que subia no palco...
Tenho que rasgar elogios a Mauro Henrique. Além de cantar super bem, ele tem atitude no palco e casou-se muito bem com a banda. Espero que não seja como o vocalista anterior e não abandone a banda por um projeto solo...

O público acompanhou no sucesso Te Escolhi, mas o que queríamos ouvir mesmo eram as músicas novas, e curtimos Obediência, A Ele e Continuar...O Juninho trouxe uma reflexão bacana após a melhor música da noite: Incondicional. E depois o rock'n roll rolou solto até 02:00h da madrugada...
De Joelhos, Tua Mão, Muros, Eu Sou, Better não faltaram no repertório.
A banda de despediu da cidade e encerrou o show... Quando alguns começavam a sair do Arena, a banda volta ao palco e toca Depois da Guerra, que não podia faltar no repertório.
O oficina deixará saudades, mas em novembro eles estarão de volta, e pra quem não tiver paciência, dia 10 de junho eles irão a Natal... É capaz de eu ir... Apenas R$ 160,00. Maiores informações no celular 8703.6316. Eu já fui 4 vezes e vale muito à pena...

Foi isso. As fotos falam por si mesma. Quem esteve lá sentiu a presença de Deus e teve uma noite inesquecível.

Um abraço e agradecimento ao pessoal do site Balada Gospel, mais fotos cliquem aqui.

Você foi ao show? Comente aqui.

5 comentários:

  1. Ronald, obrigada pela fotinha no blog, foi muito booom...adoreeei o seu relatório sobre
    o show.! rs...rs..rs
    Achei diferente as músicas com o novo vocalista, mais foi bom
    d+.!
    Se Deus qzr estaremos no próximo, em Natal. \o/

    ResponderExcluir
  2. Quando o oficina vai pra fortaleza de novo?!

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, agradecemos seu comentário, da próxima vez identifique-se.

    Respondendo sua pergunta o Oficina G3 estará em Fortaleza no dia 13/11 no Crente Music Festival. E em Iguatu no dia 14/11.

    O Comando Oficina G3 estará fazendo uma caravana pra ir a esse show em Iguatu por apenas R$ 150,00. Já pensou 2 dias de Oficina G3???

    Nos encontramos por lá!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. aonde vai ser o próximo show?

    ResponderExcluir
  5. Olá Barbara, obrigado pelo acesso e comentário em nosso Blog.

    Ainda não sei onde será o show... Geralmente o Alex Alves realiza seus shows no Arena. Deus queira que não seja no Hangar...

    Fique tranquila que em breve ficaremos sabendo onde será o Crente Music Festival, já tem alguns outdors pela cidade e será uma benção.

    Estou mais ansioso pelo lançamento do DDG Experience, visto que minha ida a Santa Bárbara d'Oeste foi verdadeiramente uma experiência fascinante para acompanhar a gravação do melhor DVD de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar