quarta-feira, 16 de setembro de 2009

David M. Quinlan - No Infinito Deste Amor



O Ministério Paixão Fogo e Glória dispensa comentários, mas não posso resistir a rasgar elogios para o David M. Quinlan e sua equipe. O novo CD foi Gravado na VII Conferência de “Paixão, Fogo e Glória” em São Paulo, e conta com a participação de Jeremy Bowser.

Com 10 canções inéditas mais a canção “Agnus Dei”… que já paga o CD, o PFG se supera neste novo trabalho, para quem gosta de adorar ao Senhor, este trabalho intitulado No Infinito Deste Amor está imperdível. Ele custa apenas R$ 16,90 + Frete Comprando aqui.

Experimentei o CD e já fui quebrantado pela faixa introdutória ‘Ao Meu Amado’, na faixa seguinte ‘Agnus Dei’ já estava em lágrimas... Não à toa esta é uma das minhas músicas favoritas, inclusive foi a música que tocou em meu casamento, substituindo a marcha nupcial...

A seguir uma faixo muito animada chamada ‘Tudo que tem Fôlego’, com riffs de guitarras muito bem elaborados e um reggae no meio da música... Impossível não ser surpreendido a cada CD deste ministério. No Liberdade a novidade foi a versão bossa-nova de Abraça-me.

‘Eu Sou Livre’ tem uma letra marcante e declara no refrão que somos livres para adorar, para dançar, para viver por Deus. A musicalidade da canção é envolvente, principalmente a marcação do baixo e da bateria...

A participação de Jeremy Bowser inicia com a leitura do ‘Salmo 103’ que dá nome a quinta faixa desde álbum. Eu gosto do Bowser, ele inclusive já este numa conferência do PFG aqui em Fortaleza, e acompanho seu trabalho desde a época do Sound of The Rain...

Como seqüência do salmo lido, somos convidados a bendizer ao Senhor na música ‘Bendize ao Senhor’, que começa em inglês com o Jeremy Bowser e termina em Português com o David Quinlan traduzindo a canção, assim como eram no Som da Chuva. Ótimo pra treinarmos nosso inglês louvando ao Senhor.

Somos conduzidos a adoração com o hino ‘D’ele, por Ele, Para Ele’ que nos remete a uma canção antiga da Ana Paula Valadão chamada “A Ele a Glória’ outra linda música que nos conduz a adoração.

A oitava faixa deste CD chama-se ‘Ninguém Toca como Tú’, particularmente eu não gostei do nome da canção, pode soar pejorativamente, mas ouvindo a música realmente somos tocados por Deus. Também temos a participação de Jeremy Bowser nesta música e em inglês ela é linda, talvez por isso a tradução literal não ficou legal...

Além de ter uma voz única, David Quinlan ainda tem o dom de compor, e em ‘Sussurrando o meu Nome’ podemos sentir o nível de intimidade que este ministro de louvor tem com o Papai. Parece até que é fácil criar uma canção como esta, mas sabemos que não é, somente cheio do espírito santo para compor um linda música como esta.

‘Meu Coração Enche de Amor’ reflete o que acontece quando nos deleitamos na adoração, passamos a viver ‘No Infinito Deste Amor’ faixa seguinte que reflete muito bem tudo o que foi cantado na gravação deste trabalho. A voz do David nesta música está meio embargada, o que transmite ainda mais emoção e quebrantamento para os ouvintes.

O álbum encerra com chave de ouro com ‘Eu Sou de Cristo’, uma espécie de grito de guerra para os adoradores. Música animada e com um clima muito bom, assim como todo o CD. Altamente recomendado.

Um comentário:

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar