sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fé e Futebol

Existem cristãos que condenam o futebol. Eu, assim como milhões de brasileiros adoro este esporte, apesar de não praticá-lo ativamente, afinal não sou tão bom para isso. Acompanho os jogos, vou de vez em quando aos estádios (nunca em dia de culto) e estou sempre informado sobre o mundo da bola.

Até piada o assunto já virou, afinal Jesus falava em 'parar a bola'...

Ultimamente o meio cristão tem sido constantemente noticiado na mídia, devido a fé de alguns jogadores de futebol.

Então citemos os fatos que geraram notícia:

Futebol: Deus é o segredo da ascensão do Avaí no Campeonato Brasileiro

Seleção vira Igreja

A fé que move um time

Como vocês podem ver clicando nos links, todos estes fatos me chamaram a atenção.

Primeiro a notícia de que a boa fase do Avaí na Séria A do Brasileirão, decorre do fato do time ser composto por muitos cristãos. O time se reúne para realização de cultos, e tem o apoio do técnico Silas (Ex-Fortaleza) que também é cristão.
O time chegou a ser comparado com o time de futebol americano do filme Desafiando Gigantes, que apesar das adversidades, logrou êxito pela fé. O time do Avaí ainda não tem grande expressão no futebol brasileiro, mas conseguiu uma sequência de 11 jogos sem derrota e uma boa colocação na tabela do campeonato.
Alguns dias depois, estava eu no aeroporto aguardando o embarque, quando vejo na livraria a capa da Revista Placar: Seleção Vira Igreja
Não resisti e comecei a folhear a revista, resultado, li a matéria inteira. Fiquei surpreso ao saber que um pastor faz parte da comissão técnica. É muito bom saber que liderados por Kaká e Lúcio, o grupo de religiosos dentro da Seleção Brasileira só cresce. Hoje já é possível montar um escrete inteiro com os jogadores de Cristo.

Quando é hoje, mais uma grata surpresa. O atual elenco do Ceará, que tem realizado uma bela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, com fortes chances de subir para a primeira divisão em 2010, tem nada menos que 15 evangélicos no grupo.
Apesar de torcer para o Fortaleza, tenho que parabenizar o Ceará pelo seu bom momento no futebol.

1 Coríntios 9:24 - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Hebreus 12:1-3 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradiçöes dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ánimos.

Não podia perder esta oportunidade de fazer um post sobre este assunto.

Se você gostou do assunto discutido aqui, comente clicando aqui abaixo em Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar