terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mariana Valadão – De Todo o Meu Coração

A cantora e pastora Mariana Valadão lançou recentemente o segundo CD solo de sua carreira o álbum "De todo meu coração" pela gravadora Graça Music.Você pode comprá-lo clicando aqui.


Resolvi analisar este trabalho e escrever este post. A começar pelo trabalho de capa, já poderíamos dar nota máxima, haja vista a beleza da serva de Deus estampada no encarte do CD, mas vamos as músicas...


Começamos ouvindo a faixa título do álbum, ‘De Todo o Meu Coração’, uma linda declaração de amor ao pai, uma música de entrega, com melodia fácil, acordes simples, mas capaz de tocar no íntimo do nosso ser. A música exala perseverança, fé, e outros atributos. Ideal para iniciar o CD, dando toda honra e glória a Deus.


‘Se Eu Apenas te Tocar’ nos remete a mulher com fluxo de sangue que ao tocar em Jesus foi curada. São muitas as músicas inspiradas nesta passagem, mas essa canção consegue de uma forma inovadora tratar sobre o assunto cura.


Na faixa seguinte seguimos ouvindo canções bem ao estilo próprio da Mariana Valadão, que com todo seu talento e estilo, veio acrescentar bastante a música cristã. Ela certamente irá realizar grandes feitos na vida de muitos. E é exatamente isto que ela canta em ‘Vou Realizar’, uma música alegre e verdadeira. Impossível não se deixar levar na balada dessa canção, que nos conduz a acreditarmos em nós mesmos e não desistir.


‘Vida de Deus’ é outra música alegre que nos traz alegria. Com uma linguagem profética, declarando a verdade de Deus para nossas vidas. Que todos possamos cantar que temos a vida de Deus em nós.


O amor de Deus é maravilhoso e profundo. Somos convidados a cantar isso na música ‘Lindo é o Teu Amor’. A cantora enfim canta uma música mais rápida em ‘Deus Sabe o que é Melhor Pra Mim’, não é muito o seu estilo, mas é correto arriscar outras vertentes. Em ‘Deus me Ama’ ouvimos mais uma linda canção sobre o amor de Deus para conosco.


Chegamos no ponto alto do CD no início da faixa ‘Se Isto Não For Amor’ Uma palavra forte sobre amor nos é direcionada, em seguida a voz suave da Mariana canta algumas provas do amor de Deus para conosco. Emocionante, capaz de nos conduzir facilmente às lágrimas.


Outra linda canção é ‘Amado Jesus’ que inicia o processo de despedida do álbum, que encerra com a faixa ‘Agora é Festa’, outra música animada prova que definitivamente não combina com o estilo da cantora. Não que eu não goste de músicas animadas, pelo contrário, mas não fica bacana na voz da Mariana Valadão. É uma opinião minha e não uma crítica, adoro o ministério dela e inclusive a sigo no twitter @marianavaladao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar