domingo, 16 de maio de 2010

8o dia no Rio - Saída do Hotel, Niterói e Itaipuaçu

Acordei um pouco mais tarde. Me arrependi depois, poderia ter acordado cedo e correr em Copacabana para me 'despedir' da praia mais famosa do mundo!

Tomei café da manhã e vi o treino da Fórmula1. Já havia arrumado as malas, terminei de ajeitar uma coisa e outra e meu tio Fernando chegou para me pegar.

Fiz o Check-out no hotel e parti rumo a Itaipuaçu. A praia estava lotada, foi aí que me arrependi de não ter ido correr... Numa das ruas de Copacabana estava tendo até gravação de alguma novela ou seriado global...

No caminho para Itaipuaçu passamos por Niterói. Pegamos engarrafamento após cruzar a ponte Rio-Niterói. Mas o que me chamou atenção foram os resquícios dos desastres ocorridos recentemente em Niterói. Vi casas destruídas, à beira de abismos, morros que vieram abaixo, enfim, um cenário triste que me fez pensar no sofrimento das famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas. (Ouça o 7Cast sobre a Tragédia de Niterói)

Chegando em Itaipuaçu fomos eu e meu tio almoçar. Tomei um banho e fiz o que se tem pra fazer em Itaipuaçu: descansar! Li mais um capítulo do 'Por que você não quer mais ir à igreja' e cochilei à tarde inteira...

No final da tarde me acordei e desfrutei do belíssimo Crepúsculo que só pode ser contemplado aqui no Sudeste. E que reflete bem o sentimento que estou sentindo após passar tantos dias longe de casa... a saudade! Esta lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las...

Em seguida conversei com meu grande amigo Marcos Barbosa pelo msn, um dos que tem lido meus últimos posts narrando esta viagem ao Rio. Gente, se vc é um dos poucos que está lendo este modesto blog, por favor comente, para que eu possa ter conhecimento de sua leitura!!!

Neste dia que vos escrevo, as saudades aumentaram. Não apenas da Mariana, mas de como twittei aqui, estou com saudade além da esposa, da minha digníssima mãe, da minha família (principalmente da sobrinha Sara que viajou para São Luiz/MA e chegou quando eu já estava de viagem...), da minha amada igreja (saudade de TODOS os irmãos), dos meus amigos, do meu trabalho, e até da minha casa, dos meus DVDs e principalmente dos meus porquinhos da índia, enfim estou com saudade da minha Fortaleza Bela!

Após ver o futebol com meu tio (foto abaixo) e vermos o Fluminense sofrer pra ganhar do Atlético-GO, fomos comprar uma pizza na única pizzaria de Itaipuaçu.

Então, essa pizza gigante foi nossa janta!

Depois de comer fui ver o tal filme ganhador do Oscar: Guerra Ao Terror. Dormi no meio do filme, não que ele seja ruim, mas gente não é filme pra Oscar... Preferi ir dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar