domingo, 19 de setembro de 2010

Ronald Luis na 4ª Corrida Iguatemi Fortaleza

Pela primeira vez participei da Corrida do Shopping Iguatemi Fortaleza (@iguatemifor), que já está em sua 4ª edição.

Gostei muito da organização da corrida. Porém correr em fila indiana no Parque do Cocó não é legal... Vamos aos fatos:

Inscrição

Como sabia que as incrições eram limitadas, a corrida começou para se inscrever. Fui um dos primeiros, tanto que minha numeração foi a 812. Soube que as incrições acabaram bem antes do previsto... Muita gente interessada em participar ficou de fora. Veja postagem de divulgação aqui no Renovo Blog.

Dica para organização: Realizar uma corrida para os iniciantes (algo entre 4 e 6 Km) e uma outra para a galera que já está acostumada a correr (algo entre 8 e 10 Km). Assim, poderia até duplicar a quantidade de incritos. Público para isso é o que não falta...

Entrega do Kit

Fui receber o kit no último dia definido para entrega, no sábado, 18 de setembro, véspera da corrida. Tive dificuldade de encontrar meu nome na lista, mas recebi meu Kit, muito bom por sinal, composto de Bolsa Iguatemi, Camiseta Skyler, Número de peito personalizado (Com o meu nome impresso), Folheto com instruções, Cappuccino 3 Corações, Café Santa Clara, Castanhas Nuts, Isotônico Powerade e Protetor Solar Sundown.

E tem gente que acha caro correr... Alguns Kits, pagam o valor da inscrição. Foi o caso. O problema visto no dia da entrega dos kits, era que só tinha tamanho GG, ainda bem!

Dica para organização: Quando os atletas se increverem, ter um espaço do tipo: Tamanho da camisa. Assim, auxilia para vocês na encomenda das camisetas e não deixa os retardatários que vestem P, receber uma camisa GG. Ainda bem que não foi o meu caso...

Corrida

Cheguei cedo, e o estacionamento do shopping estava liberado para os corredores. É muito bom correr sabendo que seu carro está em segurança. Passei pelo espaço 'Clube da Criança' e fiquei maravilhado, pois até Trem da Alegria tinha para a criançada... Quando meu filho nascer, vai me acompanhar nas corridas...

Havia um espaço reservado apenas para os corredores. No início achei estranho, pois deixei minhas acompanhantes na grade (esposa, tia e mãe), mas percebi que esse diferencial foi essencial para a boa organização do evento.

Peguei o chip, tomei um cafezinho, ganhei um boné da Powerade e fui me aquecer... Houve alongamento para os corredores, o que é algo básico para uma corrida de rua. O que chamou a atenção, foi a organização na largada, onde havia área para os diversos tipos de corredores, de acordo com a velocidade de prova. O problema é que muitos eram iniciantes em corrida de rua e não tinham idéia de que velocidade corriam. Logo largaram no meio da multidão e impediram os demais de exercerem sua velocidade, tornando a prova uma corrida de ultrapassagens...

Esse foi o grande problema dessa corrida. Geralmente os corredores se espalham rápido ao longo do percurso, porém nesta corrida, devido o 'aperto' do percurso, tinhámos que ficar o tempo todo desviando dos 'retardatários'... E quando o percurso adentra no parque, praticamente tinhámos que correr em fila indiana... Além de desviar das raízes das árvores, mas o contato com a natureza já era esperado, e fazia parte do charme do percurso...

Por falar em natureza, segundo a organização da prova, a corrida possuia o selo 'Carbon Free'. E como se tratava de uma corrida ecologicamente sustentável, falou-se que haveria lixeiras no percurso. Colocar um cesto de lixo ao lado da mesa com água, não adianta... Corri alguns metros segurando o copo, acabei jogando no chão... Mas ressalto que a organização tratou de recolher todos os copos jogados...

Completei a prova num tempo razoável: 37:19. Veja o resultado clicando aqui. Fui o 566 de 1279. Ou o 114 em minha categoria. O que importa é que conquistei a belíssima medalha da prova.

Depois, me esbaldei no café-da-manhã que foi servido para os corredores. Nunca comi tanto após uma corrida... Recuperei todas calorias perdidas... Não sei se isso foi bom ou ruim... Mas fiquei extremamente satisfeito!!! Era tão farto o 'café', que trouxe uns pãezinhos e uns sucos pra casa... Mas não fui o único...

Lá ainda encontrei a amiga Camila Gildo com o Arthur. Depois, fui ao Parque do Cocó e ainda recebi uma massagem. Para os corredores, havia apenas duas macas da Hapvida e uma fila enorme para fazer alongamento... Foi o único patrocinador que em minha opinião ficou com a imagem manchada... 2 macas pra 2.500 corredores? Fala sério!

Dica para organização: Providenciar um espaço com mais macas e massagistas para os corredores após a prova! E ano que vem, prestigiar esse blogueiro com a inscrição da corrida de cortesia, vejam quantas dicas dei pra vocês sem cobrar nada por isso.

Um comentário:

  1. Rapaz, adorei seu comentário sobre a corrida do Iguatemi. Disse tudo o que eu diria e muito mais. Devemos mesmo ressaltar os pontos positivos dessa corrida, claro, os negativos tb. E tenho ctz de que, em 2011, a organização mudará tudo isso, para melhor, é claro.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar