sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Filme: Bravura Indômita

No dia 14 de fevereiro, após assistir o estupendo 'O Discurso do Rei', fiz uma sessão dupla e vi Bravura Indômita. Confesso que esperava mais deste filme. Não apenas pelas diversas indicações ao Oscar, mas por ser um filme dos irmãos Coen!
Achei o filme arrastado demais, lento demais, forçado demais nas atuações... Enfim, não gostei. Trata-se de uma refilmagem de um clássico de 1969 com o John Wayne... Sinceramente, não tenho a menor vontade de ver o original...

A sinopse do filme diz que quando o pai da jovem de quatorze anos Mattie Ross (Steinfeld) é baleado a sangue frio pelo covarde Tom Chaney (Brolin), ela segue determinada a trazê-lo á justiça. Com a ajuda do bêbado delegado Rooster Cogburn (Bridges), ela parte – apesar das objeções dele – para caçar Chaney. O sangue derramado de seu pai faz com que ela tenha que perseguir o criminoso em território indígena e encontrá-lo antes que um patrulheiro texano, chamado LeBoeuf (Damon), capture-o e o leve de volta ao Texas pelo assassinato de outro homem.

O último faroeste que assisti no cinema, foi o fabuloso 3:10 to Yuma, que recebeu no Brasil o nome de Os Indomáveis, que é infinitamente melhor que este Bravura Indômita.

Um comentário:

  1. Na espera de que esse filme estreie por aqui para ver....
    Mas com certeza "3:10 to Yuma" é excelente... um dos melhores faroestes do cinema moderno.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar