sexta-feira, 22 de abril de 2011

Filme: Pânico 4

Estou ficando velho. Foi esta a conclusão que tirei após assistir 'Pânico 4' na noite do dia 19 de abril de 2011.

Estou ficando velho pois não achei a menor graça no filme. Lembro que levava sustos, me divertia e tentava adivinhar quem era o assassino (a) nos três primeiros filmes da série...

Esta 'continuação' faz piada de si mesmo, tenta revitalizar a série para a nova geração, mas pra mim, não funcionou... A conclusão que tive é que não sou mais o mesmo que era outrora.

Outro fator negativo foi a péssima sessão que tive. Apesar de ter visto na maior sala do Box Cinemas, no Shopping São Luis, o público da sessão foi super mal educado... Falando ao telefone, conversando em voz alta durante o filme, e tirando a graça das poucas cenas engraçadas do filme...

Segue o trailer de 'Pânico 4'.

Um comentário:

  1. Ronald, o problema não foi o filme mas a sala que não ajudou... ao contrário do que aconteceu na que eu fui ver.
    Nos três dias anteriores ao que fui ao cinema ver o 4º filme, revi a trilogia anterior, começando na 4ª feira, fui assistindo um por dia para no sábado ir ver a sequencia no cinema.
    Sempre gosto de fazer isso quando vou ver alguma sequencia de filme, para ficar mais avivado na minha mente.
    Então fui ver Pânico 4 com todo o gás, mas também já preparado para terem pisado na bola e estragado franquia e o filme ter ficado péssimo.
    A sala de cinema estava com uns 75% da capacidade, mas, ainda bem que parece que todos os que estavam ali eram fãs franquia, e me senti como se estivesse na sessão de cinema do início do 3º filme, mas sem assassinato e sem “ghostfaces” voando. Mas lá perto da tela havia do lado direito tipo uma caixa preta grande, passei o filme quase todo dando uma olhada naquela direção me preparando para que alguém saísse dali fantasiado de ghostface, mas (in)felizmente isso não aconteceu.
    Mas foi uma sessão onde todos estavam superatentos ao filme, e nos momentos engraçados todos riam, nos momentos de suspense todos ficavam em silêncio. Nas horas em que o Ghostface apanhava a sala aplaudia e vibrava muito. Em alguns momentos quando algum personagem fazia algum movimento errado eu era um dos que gritava; “Não sai da casa sua burra, tu vai morrer... ahhh... morreu.. burra”!!! E toda a sala vibrava... foi muito divertido...
    O filme também eu gostei muito, tem muito momento de diversão, tem alguns momentos de suspense... tem um assassino que apanha como nenhum outro em filmes do tipo... e a razão maior é que o ghostface não é nenhum ser sobrenatural como o Freddy Kruegger, Jason Voorhees, etc.. mas um ser humano que resolveu vestir a fantasia e começar a matar.
    Gostei muito do filme, gostei muito da sessão, foi uma das mais divertidas que eu já participei, e espero que obtenha uma excelente bilheteria e que Wes Craven (direção), Kevin Williamson (Roteiro) e Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox, estejam de volta para realizar a sequencia dessa nova trilogia que tem tudo para ser um sucesso novamente.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar