segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Filme: Amanhecer - Parte I (Sessão Cinematerna em Fortaleza)

Na manhã do dia 03 de dezembro de 2011, levei o meu filho pela primeira vez ao cinema, na sessão de 'Amanhecer - Parte I', organizada pelo Cinematerna e patrocinada pela Fisher Price e com mimos (um álbum de fotografia) da 'Natura Mamãe e Bebê'.

Quando surgiu o Cinematerna, minha esposa estava grávida e não via a hora de poder participar de uma sessão de cinema, preparada para que as mães (e os pais) levem seus bebês! Em Fortaleza, geralmente as sessões acontecem às quintas-feiras à tarde (horário inviável: 14h), mas em datas especiais (Dia das mães, Dia dos Pais, Final de Ano) elas ocorrem aos sábadospela manhã, num horário em que podemos estar presentes!

A sala é preparada para receber os bebês. A iluminação é diferenciada, o áudio é reduzido, trocadores são colocados na sala, além de um tapete com brinquedos pra criançada... E o filme, é escolhido por votação na Internet, e lamentávelmente o filme escolhido para essa sessão foi 'Amanhecer - Parte I'.
No filme, Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. (40 primeiros minutos do filme. #boring). O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. (Cenas vergonhosas... Senti vergonha de ver o Rio ali na tela...). Porém, o que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe (Fiquei horrorizado em como o feto foi tratado no filme... Ainda mais por estar numa sessão repleta de bebês...)

Que filme ridículo! O que fez o passeio valer à pena, foi ver o Pedro Sahel encantado com a sala escura me deixou emocionado. Ela adimirava a tela enorme, as poltronas, o porta copos, o áudio, tudo ele admirou, com exceção do filme, que tirando umas cenas com lobos, era totalmente descartável. Filho, me perdoe pelo seu primeiro filme no cinema. Ainda bem que ele não lembrará do que viu em tela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar