quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Filme: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne em 3D

Na tarde do dia 18 de janeiro de 2011, vi com o Luiz Carlos o filme 'As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne' em 3D no shopping Aldeota. Esta foi a primeira vez que fui no cinema deste shopping após a reforma que houve no ano passado, que contou também com o acréscimo de mais uma sala na tecnologia 3D. Lamento apenas a sala ser num modelo onde o corredor fica no centro da sala. Será que os arquitetos não vão ao cinema? Meu povo, os corredores devem ser nas extremidades...!!!

O filme conta as aventuras de Tintim (Jamie Bell), um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado.

Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Estava interessado na tecnologia de captura de movimento proposta pelo filme, e que já está se tornando comum no meio cinematográfico. Isso aliado a diração de Spilberg e produção de Peter Jackson, fizeram minha expectativa ir para as alturas.

O filme é uma aventura infanto-juvenil, bem simplória e um tanto quanto cansativa. Provoca alguns momentos de risos e muita diversão. Acho que definitivamente estou ficando velho, pois filmes assim não me agradam como antigamente... Talvez quando estiver com meu filho, e ver o brilho nos olhos do Sahel no cinema, retome o gosto por filmes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar