sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Visita ao Museu da República

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2012, estive visitando o Museu da República no Rio de Janeiro. Há tempos que tenho vontade de visitar este museu, mas como o horário de visita é apenas o comercial, sempre ficava impossibilitado. Dessa vez, reservei uma manhã para conhecer o palácio do Catete, outrora Palácio Nova Friburgo (no Império). Paguei R$ 3,00 para passear nos carredores e salões do museu.
Durante 63 anos foi o coração do Poder Executivo no Brasil. Visitar o museu foi dar um mergulho na História do Brasil. Inaugurado em 15 de novembro de 1960, após a transferência da capital para Brasília. O Museu da República tem compromissos com a preservação, a pesquisa e a comunicação da história republicana através dos diversos testemunhos que abriga, aí incluído o próprio Palácio, mas também tem compromissos de propor reflexões sobre o que acontece nos dias atuais.

O Museu da República tem como missão contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural do país, visando à valorização da dignidade humana, à universalidade do acesso e o respeito à diversidade cultural. Gostei de visitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar