quinta-feira, 8 de março de 2012

Filme: Reis e Ratos

Na tarde do dia 26 de fevereiro de 2012, estive na Sala 1 do Cinesercla em Campina Grande/PB, vendo o filme nacional 'Reis e Ratos'.
Era o segundo filme que via nessa rede de cinemas, e por incrível que possa parecer, eles não exibem Trailer... A sessão perde o charme ao meu ver... Mas enfim... Essa não foi o motivo de não ter gostado do filme.

Esperava mais do elenco dessa filme. O roteiro não me convenceu, não embarquei na do filme, a narrativa em flashback deixou a montagem do filme picotado, a inserção do período histórico não deu pra engolir, achei desnecessária as cenas em preto e branco, achei os diálogos fracos, e por se tratar de uma comédia, não custava nada ter ao menos sorrido durante a sessão, mas isso infelizmente não aconteceu.

A sinopse do filme dizia que depois que um coreto de uma pequena cidade é destruído por uma misteriosa bomba no interior no Rio de Janeiro, um cantora (Rafaella Mandelli), que seria a principal vítima, descobre que o enigmático locutor Hervé (Cauã Reymond) foi o responsável por sua salvação. Mas o mediúnico funcionário da rádio não fazia ideia de que estaria atrapalhando os planos de desestabilizar o Brasil, arquitetados por Troy Sommerset (Selton Mello), agente da CIA, e o Major Esdras (Otávio Muller), auxiliados pelo meliante Ronny Rato (Rodrigo Santoro). Em pleno período que antece o Golpe Militar de 64, será que a conspiração articulada na Embaixada Americana e costurada em uma sapataria dará certo?

Classifico o filme como medíocre. E lamento profundamente escrever isso. Méritos apenas para a Trilha Sonora do filme, que inclusive está disponibilizada no site do filme para download. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar