terça-feira, 17 de abril de 2012

Filme: Jogos Vorazes

Na tarde/noite do dia 17 de abril de 2012, fui ao shopping Aldeota ver o filme Jogos Vorazes. Confesso que não estava afim de ver este filme, que se auto intitulava o novo 'Harry Potter'. Achava muita prepotência. Mas como ouvi bons comentários, dei uma chance para o filme e fui surpreendido.

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Apesar de se tratar de um filme para o público adolescente, o filme transmite valores interessantes, como o da família, do respeito, da amizade, entre outros. E mais, o filme ainda faz uma crítica a sociedade atual, que caminha para uma desigualdade social similar a que é mostrada no filme.


Eu me diverti, me empolguei e nem os 142 minutos do longa foram cansativos. Deu para comer inclusive 400g de batata Ruffles e dois sucos Indaiá, um acerola e um citrus. Vejam o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar