domingo, 8 de julho de 2012

Filme: O Espetacular Homem-Aranha

Na tarde deste domingo, 8 de julho de 2012, estive no Shopping Iguatemi com o Saulo, para vermos 'O Espetacular Homem-Aranha'.

O novo filme do aracnídeo amigo da vizinhança é divertido, porém não tem como ficar o tempo todo comparando com a obra digamos, original. Não me arrisco a dizer que uma é melhor que a outra, mas posso afirmar que achei esta tão divertida quanto. As semelhanças entre os dois filmes surgem a todo momento, afinal a história contada é a mesma.

Me parece que Andrew Garfield transmite mais carisma e jovialidade que Tobey Maguire, e Emma Stone está linda na telona... Quanto ao filme em si, gostei de ser apresentado ao passado do Homem-Aranha. A história de seus pais, o garoto sendo deixado aos cuidados do tios, etc. Mas as cenas de colégio e do casal roubam a cena. Talvez devamos isso ao trabalho de Marc Webb, vide o espetacular '500 Dias com Ela'.

O que me atrai no primeiro filme, é a ode à responsabilidade. Nesse filme esse assunto é abordado de maneira superficial, preferindo a busca por identidade aliado a velhos clichês para agradar o público adolescente. A timidez de Peter Parker é muito bem representada neste longa, e o clima irônico do longa é perfeito ao que propõe o amigo da vizinhança já conhecido dos quadrinhos. Temos uma cena de tirar o fôlego quando a câmera nos coloca na perspectiva do aracnídeo. A aparição de Stan Lee, já tradicional nos filmes com personagens da Marvel, é sem dúvida neste filme a mais extraordinária.

O filme é diversão garantida. Uma excelente programação...Só lamento termos que ficar recorrendo a refilmagens de filmes nem tão antigos para entretermos a nova geração. Estava com pressa e acabei perdendo a cena pós-créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar