domingo, 19 de agosto de 2012

Conhecendo Belo Horizonte/MG


Entre os dias 19 e 24 de agosto de 2012, tive o privilégio de conhecer Belo Horizonte, a capital mineira, onde passei uma semana à trabalho nesta cidade.

Nas horas vagas, caminhei um pouco nas ladeiras dessa região montanhosa, conheci alguns lugares, tais como o Mercado Central, a Praça da Liberdade, o Museu das Minas e dos Metais, os shoppings Cidade, Patio Savassi e Diamond Mall, o Cine Belas Artes, locais onde vi muitos filmes, descansei no hotel que fiquei hospedado, enfim.

O clima na cidade é seco. Meus lábios se ressecaram, passei muito frio no início das manhãs e no final das noites. Próximo ao meio-dia fazia um calor muito grande... Às vezes ventava, outras não. Era uma montanha russa o clima e as ruas e avenidas... Ladeira para todos os lados, que faziam eu sentir saudade da plana Fortaleza...

O aeroporto fica em Confins, longe da cidade. Aliás, em BH achei tudo longe... O trânsito era complicado, talvez devido aos vários entrocamentos de ruas... Casas vi poucas, os prédios tomavam conta da cidade. Vejam minha visão da janela do hotel.

Fotos de Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, Belo Horizonte
Essa foto de Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes é cortesia do TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar