sábado, 15 de setembro de 2012

Criatividade na Infância

Na tarde do dia 15 de setembro de 2012, estive com a família em mais uma reunião do Clube das Mamys, dessa vez, aprendendo sobre o tema 'Criatividade na Infância'.

Na palestra de Jones Brandão, ouvimos inicialmente 'Você é Especial', uma linda estória de Max Lucado, que ilustra com perfeição acerca do amor de Deus.

Em seguida, vimos alguns conceitos de criatividade, e posteriormente como ela funciona na infância, que é por natureza a fase que a criatividade pode ser estimulada e desenvolvida de forma mais intensa.

Vimos também que a criatividade é um componente importante para o desenvolvimento da personalidade, autonomia e desempenho do indivíduo, fazendo com que aumente sua capacidade de fazer escolhas conscientes e coerentes. Por isso é importante que os pais estimulem a criatividade e coloquem seus filhos em contato com atividades que os motivem para a criação.

Posteriormente houve algumas dinâmicas, para estimular a criatividade da platéia. A mensagem que guardei da palestra é: todos somos criativos, bastando apenas estimularmos nosso céreblo para novas soluções para os problemas de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar