segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Filme: Busca Implacável 2

Na noite deste dia 15 de outubro de 2012, estive no UCICinemas do Shopping Iguatemi assistindo ao filme Busca Implacável 2 com os amigos Marcos Barbosa e Márcio. Nós estávamos acompanhados de Kalzones de Catuperu e suco de laranja. O Sahel e a Yasmin ficaram passeando com as mães deles pelo shopping.

Meu interesse pelo filme se resumia a seu antecessor, que é espetacular! E sua continuação se mostrou tão boa quanto, fazendo uma ligação com o primeiro filme e ainda assim sendo indepedente, ou seja, quem não viu o primeiro, conseguia entender a história do segundo. Méritos para o roteiro de Luc Besson, que vai direto ao ponto (ação desenfreada), apesar de não aprofundar muito nos personagens, o que não seria o caso. Vale ressaltar que Besson também produziu o filme.

No filme, o ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson que deu um fôlego extraordinário a sua carreira com esta franquia) está separado de Lenore (Famke Janssen), mas se mantém sempre próximo da filha Kim (Maggie Grace). Um dia, ao pegá-la para mais uma lição de direção, Bryan vê o atual namorado de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas topam e o encontram na cidade. O que Bryan não esperava era que Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha no filme anterior, deseja vingança. Para tanto elabora um plano onde não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-esposa.

A direção de Olivier Megaton é boa, sempre  se aproveitando da excelente fotografia que Istambul proporciona e com cenas de ação de tirar o fôlego, em especial as de luta corporal e de perguição. O diretor já demonstrara um bom trabalho em continuação de outro filme de ação, no caso, 'Carga Explosiva 3' e já teve outros trabalhos em parceria com Luc Besson.

Os coadjuvantes fazem um bom papel, Famke Janssen coloca uma certa carga dramática ao filme, se mostrando corajosa ao ser sequestrada, desafiando inclusive o sequestrador, e Maggie Grace que se mostrava muito infantil enquanto adolescente, demonstra ter amadurecido um pouco no intervalo entre os filmes. Porém Liam Neeson rouba a cena novamente, nos cativando desde o início com a personalidade de seu personagem perfeccionista, que quer recuperar o tempo perdido ao lado da filha e tem que lidar com situações absurdas. Ele se mostra um verdadeiro Magaiver. A sua inteligência para descobrir o local onde está escondido, é algo cinematográfico. Recomendo para quem gosta de um bom filme de ação.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar