quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filme: Frankenweenie

Na tarde do dia 21 de novembro de 2012, estive no Arcoplex Aldeota com o amigo Marcos Barbosa, vendo o filme 'Frankenweenie' com as cortesias ganhas no Clube do Assinante do Diário do Nordeste.

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.
O filme é uma refilmagem de um curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Tim Burton e lançado em 1984. Na época, o diretor tinha a intenção de realizar um longa com a técnica do stop-motion, mas por não ter à sua disposição um orçamento muito alto, teve de dirigir um curta, com atores reais, de carne e osso. Enfim, um filme que fala sobre amizade, companheirismo, perda, o uso da ciência para o bem e para o mal, tudo isso de modo bem singelo, homenageando clássicos filmes de terror, com fotografia em preto e branco... Chegando a ser até autobiografico... Gostei e Recomendo.

Vejam trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar