sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Filme: A Negociação


Na noite do dia 28 de dezembro de 2012, estive com os amigos Marcos Barbosa e Obede, terminando o ano com uma trinca cinematográfica. Isso mesmo, três filmes na telona! Iniciamos às19:20h, vendo 'A Negociação'.

A história segue um magnata que tenta desesperadamente completar a venda do seu império comercial, antes que suas fraudes sejam reveladas, mas as coisas não saem exatamente como ele planejou e ele acaba se envolvendo em um acidente automobilístico causando a morte de uma pessoa (sua amante).

Para preservar sua imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso. Mas um investigador está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert. A corrupção do sistema é pano de fundo para o desenrolar da trama. O filme mostra quão corrupto pode ser um empresário, um advogado, um policial, um promotor, um juiz, um cidadão comum... Todos defendendo suas causas próprias.

O clima tenso do filme consegue fisgar o telespectador logo no início, e aliado a atuação convincente de um excelente elenco, em especial Richard Gere, que está sendo inclusive cogitado ao Oscar. Por ser um filme de diretor estreante, Nicholas Jarecki, o filme pode até não ser tão bem aceito, mas acho que o mesmo fez um excelente trabalho, com grandes atores no elenco, abordando vários temas e jamais caindo no marasmo. Recomendo para quem gosta de um bom thriller.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar