segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012! - O ano da constituição da família

O ano acabou, o mundo não! E como tenho feito nos últimos anos, escrevo um longo post relembrando o que aconteceu de melhor, ou não, ao longo desses 365 dias. Em resumo, passei um bom tempo ao lado da família. Foi o primeiro ano completo (de janeiro a dezembro) ao lado do Pedro Sahel. Foi o ano que passei a servir na IBC, onde conheci pessoas maravilhosas. Conheci Campina grande/PB, Aracaju/SE e Belo Horizonte/MG... Enfim, vamos aos fatos:

Nos primeiros dias de Janeiro, houve um Caos em Fortaleza. No início do ano, conheci a IBC, cuidei da saúde de meus olhos, estive no show do Thalles e da Ana Paula Nóbrega, e comecei meu tratamento ortodôntico.

Em Fevereiro, vi muitos bons filmes, dentre eles: 2 Coelhos, Precisamos Falar Sobre Kevin, Os Descendentes, Românticos Anônimos e A Separação. Levei o Sahel pela primeira vez ao estádio de futebol, visitei o Museu da República, fiz uma trilha na Pedra do Elefante, arranquei os 4 dentes sisos e estive no Retiro de Carnaval.

No mês de Março, estive conhecendo Campina Grande/PB, e a belíssima cidade de Aracaju/SE. Lá, serviu de apoio para que eu pudesse conhecer o Cânio do Xingó, o Delta do rio São Francisco, o Parque dos Falcões, o Boa Luz. No retorno, fui novamente em Juazeiro do Norte/CE. Li o livro A Fúria dos Reis, A Primavera do Dragão - A Juventude de Glauber Rocha, vi o emocionante filme Tão Forte e Tão Perto, e o espetacular Drive.

Abril começou com a celebração do primeiro aniversário do Sahel. Recebi a visita do Tio Jonas, estive no show do Palavrantiga na IBC, vi o jogaço Fortaleza x Náutico no PV, visitei o Museu de Belas Artes, fiz um rafting no Rio Paraibuna, em Três Rios/RJ e nos cinemas, vi Os Vingadores!

Já em Maio, vi O Fantasma de Naamã na Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira, comecei a participar de um pequeno grupo da IBC, visitei a Casa Sol Nascente, participei da 3º corrida das Farmácias Pague Menos, o Carlinhos Félix esteve na IBC, acompanhei a gravação do DVD do Gilberto Gil Sinfônico e a premiação do Cinefoot, e visitei a galeria de valores do Centro Cultural Banco do Brasil.

O mês de Junho foi longo. Vi alguns filmes no Cine Ceará, entre eles, os ótimos Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, Bertsolari e Em Nome da Filha. Participei da noite de degustação na IBRM, da festa do dia dos namorados, e do batismo na IBC, onde minha irmã foi batizada. Terminei de assistir a 2º temporada de Guerra dos Tronos, e de ler o livro Anjos e Demônios. No cinema vi o espetacular filme Prometheus. Na livraria Cultura, estive no Clube das Mamys sobre a importância do brincar e no Encontro sobre Guerra dos Tronos. Nesse mês tão corrido, a minha TV deu defeito, e estive no Espaço Logos com a família no show do Paulo César Baruk. Pra encerrar ainda estive na solenidade de entrega da carteira profissional no CRC-CE.

Julho começou com uma orquestra palhaçal no Clube das Mamys! Minha irmã completou 30 anos, e o Saulo 13. Fiz a Maratona Batman no cinema, fui no show do Kléber Lucas no aterro, o Paulinho do MPC esteve na IBC, participei de um Encontro sobre Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge, fui no Piquenique da família da IBC e tive a minha primeira experiência em IMAX.

Em Agosto, vi Raimunda, Raimunda no Teatro, participei da corrida das Dunas, no cinema vi os excelentes Apenas uma Noite, Polissia, Um Divã Para Dois e Os Mercenários 2 na sessão de meia noite. Nesse mês também tive a oportunidade de conhecer Belo Horizonte.

O mês de Setembro passou rápido. Participei da 3ª Corrida do Beach Park. Teve meu aniversário e viver foi o melhor presente. Me encantei com o espetacular filme Intocáveis. Passei o feriadão de 7 de setembro fazendo serviços domésticos. Houve Clube das Mamys sobre criatividade na infância. Fui na festinha de 1 ano da Lois Lane, estive no círculo militar de Fortaleza e na Festa da Galinha Pintadinha.

Outubro no entanto foi longo. Teve Pregador Luo no Espaço Logos, eleições, batismo do Rodrigo e da Carol, Noite do Pijama, Patati & Patatá no Centro de Eventos. Foi um mês romântico, pois teve o Casamento do Fábio e da Mariana e do Júnior e da Bruna. No TJA, teve Palhaço Trepinha e Galinha Pintadinha, e espetáculos da Bienal de dança. Acompanhei a 3ª temporada de The Walking Dead, fui ao Cardiologista e fiz uma bateria de exames, entre eles: ultrassom abnominal total, ecodopplercardiograma e a monitorização ambulatorial da pressão arterial. O Stênio Marcius esteve com o Diego Venâncio no Painel Arte Sã, completei 5 anos de casado e vi 007 - Operação Skyfall no cinema.

Em Novembro, terminei de ler A tormenta das espadas. Participei da 20ª Caprius Cross, fiz manutenção veicular, vi Gonzaga - De pai pra filho, fui no festival de dança do colégio Batista ver Toy Story 3. Estive na tragédia que foi o jogo Fortaleza x Oeste no PV. Vi alguns espetáculos do Sesi Bonecos, entre eles: The Huber Marionetes, Mãos Vivas, Hand Shadows Animare, e o Música de Brinquedo do Pato Fu. Fui ao Natal da Galinha Pintadinha, minha esposa fez 31 anos, e ainda houve um jantar no Sal e Brasa.

E por fim, em Dezembro, que como sempre, foi um mês festivo. Teve Festa do Servo, Bregue Naite, além dos festejos natalinos, no Pequeno Grupo e na Família. Li os livros O Monge e o Executivo e Toupeira: A História do Assalto ao Banco Central. Houve o problema do aborto, onde me senti o príncipe William, o Blog completou 1000 posts, estive num evento sobre O Hobbit, fui na pré-estréia à meia-noite e só posteriormente vi o filme inteirinho.Vi o Musical Toy Story do Espaço Rossana Pucci, fui ao Beach Park com a família e emocionei com o filme O Impossível. E ainda fiz uma sessão tripla (A Negociação, A Arte da Conquista e As Aventuras de Pi) no cinema com o Marcos Barbosa e o Obede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar