sábado, 19 de janeiro de 2013

Clube do Livro - Fortaleza

Na noite do dia 19 de janeiro de 2013, estive na Livraria Cultura participando do primeiro encontro do Clube do Livro em Fortaleza. Cheguei um pouco depois das 18h, mas ainda consegui aproveitar um pouco do evento.

Normalmente conhecido por reunir pessoas em torno de uma discussão sobre um livro só, o Clube do Livro de Fortaleza tem uma proposta um pouco diferente. A cada edição, dois convidados apresentarão dois títulos lidos recentemente. Um mediador guiará a entrevista de acordo com os livros que forem apresentados.Um evento simples, pensado para curiosos do universo literário e amantes dos livros.

Os convidados do dia 19/01 foram:

1. Dmitri Gadelha, formado em História pela Universidade Federal do Ceará, professor, jogador de RPG desde sempre e um dos criadores do blog Vila do RPG. Como um bom leitor de fantasia, horror, terror e ficção científica, pode-se esperar que ele apresente uma boa aventura literária.

2. Marina Solon, estudante de Jornalismo que deixa praticamente toda sua bolsa-estágio nos caixas das livrarias. Leitora compulsiva e também viciada numa boa conversa, criou o blog Mosaico como forma de trocar ideias sobre literatura. Encantada por prosa, mas torce o nariz pra poesia.

Os convidados foram guiados por Raphael Santos, criador do blog Iradex e apresentador do vlog homônimo sobre cinema, literatura, games e HQs. Lê desde quando pensava ser o Homem-Aranha o seu próprio vizinho. O Clube do Livro de Fortaleza é um projeto com o apoio da Livraria Cultura e dos blogs Iradex e Modo Meu.
No final, ainda cumprimentei o Ph e ganhei um bem casado, e um envelope contendo um agradecimento bem bacana. Pretendo estar presente nos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar