sábado, 26 de janeiro de 2013

Filme: Jack Reacher - O Último Tiro

Na noite do dia 26 de janeiro de 2013, fui ao UCI ver o filme 'Jack Reacher - O Último Tiro'.


A melhor definição do filme, foi dada por Fábio Barreto no Rapaduracast quando disse que Jack Reacher é o Tom Cruise, fazendo 'tomcruisisses'. Ou seja, um típico filme de Tom Cruise. Ele em sua zona de conforto, atuando no piloto automático. Isso não significa que seja algo ruim, só mostra que o ator já criou um estereótipo. Jack Reacher seria um espécime do tipo Jack Bauer, Jason Bourne, James Bond. Porém diferente de todos eles. Sendo mais uma adaptação de livro para o cinema. Este personagem possui quase 20 títulos escritos por Lee Child. Este é baseado no 9º livro, "Alerta Final".

O filme inicia com um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher, um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades.

Do nada, ele aparece e a advogada do acusado, faz com que ele decida investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.


O roteiro, até que é inteligente, mas do segundo ato do filme em diante, o filme se torna muito longo, a após o excelente início o filme se perde do meio por fim... Os métodos utilizados por Jack Reacher são bem peculiares, e eu diria que ele tem muita perspicácia, dosada com a urgência do Jack Bauer, a inteligência do Jason Bourne e a elegância e do James Bond. Ou seja, é um arquétipo comum. Não recomendo o filme, não por ser ruim, mas por ser mais um... O filme tem uma reviravolta de certa forma previsível

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar