domingo, 20 de janeiro de 2013

Série Resoluções 2013: Eu Resolvo Servir

Na tarde do dia 20 de janeiro de 2013, estive com a família no terceiro culto do ano, acompanhando a Série Resoluções 2013, desta vez resolvendo servir.

Chegamos cedo e enquanto a esposa pegava a senha do Geração Futuro, eu conversava com o Joares sobre assuntos diversos. Meu filho dormia, e felizmente consegui deixá-lo rapidinho no Lilás. Era o último dia de semestre no GF, então alguns  voluntários estavam se despedindo, de modo que achei eficiente o procedimento de recepção, inclusive já sendo utilizado o leitor óptico dos novos crachás. Semana que vem tem pontapé inicial do GF. Eu participarei apenas do próximo pontapé, pois servirei no Lilás e ainda não posso, pois meu filho está lá!

Os louvores foram ministrados pelo Daniel Costa, entre eles, 'Seguirei Teus Passos'. Gosto muito dessa variação que a IBC faz entre o Daniel Almeida, o Orlando Neri e o Daniel Costa. Sem falar na diversidade de instumentos, vocais, etc.

O Pr. José Edson trouxe alguns avisos, falou sobre o Summit que aconteceu e sobre a 2ª edição que acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Então houve o momento de ofertas. Destaque para o hino entoado pelos músicos.

Então o Nelson subiu ao palco com a Deive e fizeram uma recapitulação do que já foi ministrado até aqui na Série Resoluções 2013: Primícias e Escolhas. Então convidaram alguns irmãos a testemunharem decisões tomadas já este ano. A platéia estava tímida, mas alguns irmãos falaram acerca de suas decisões.

O louvor 'Usa-me' foi ministrado pelo Daniel Costa e o Nelson Massambani retornou ao palco para ministrar sobre a resolução servir. Foi lido o texto de Filipenses 2:5-8. Ficou claro que queremos ser servidos, inclusive um vídeo mostrou essa perspectiva. Então foi mostrado o exemplo de Jesus e como servir (com amor, para glorificar a Deus, com os dons que Deus nos deu e onde estivermos).

A Deive voltou ao palco para falar sobre o 'Carnaval com qualidade ISO 2013', uma programação social muito bacana que a igreja está organizando. Infelizmente não poderei participar, pois estarei no retiro espiritual da Igreja Cristã O Senhor é a Nossa Bandeira.

O culto foi encerrado com a leitura de Marcos 10:35-45, seguida pelo apelo, onde algumas vidas confessaram a Jesus. Louvores nos despediram da tenda, e de mais um culto abençoado. Impossível sair de um culto como este, sem o desejo de servir em alguma área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar