domingo, 27 de janeiro de 2013

Série Resoluções 2013: Eu Resolvo Ser Uma Pessoa Que Honra


Na tarde/noite do dia 27 de janeiro de 2013, estive no quarto e melhor Culto da IBC neste ano. Cheguei um pouco atrasado, e o louvor já havia iniciado. Entre as canções, destaque para 'Reina' (sempre no cast do louvor da IBC) e a clássica 'Consagração'.

Estava com meu filho de colo em função do pontapé inicial do Geração Futuro. Ficar com ele no culto requer uma certa capacidade de entretê-lo, então, recorremos a pipoca da cantina. O Nelson trouxe alguns avisos (ISO 2013, vigília de oração, sábado da liderança, summit 2ª edição e pontapé do GF) e fez uma leitura em Filipenses 4, antes de orar pelas ofertas. Quem roubou a cena foi o vento, que fez questão de ficar levando os papéis que o Nelson lia...

Após o ofertório, que foi acompanhado por mais um lindo hino com o instrumental do louvor, Daniel Almeida cantou uma canção de sua autoria chamada 'Compromisso', e então o Pr. José Edson subiu ao púlpito para ministrar a palavra.

Foi feita a leitura e Gênesis 24 e falou sobre honra, citando o exemplo do servo de Abraão, que honrou seus compromissos, as pessoas com quem ele lidou e principalmente a Deus. Os pontos altos da sua homilia, foi quando honrou ao Daniel Almeida, líder do ministério de louvor da IBC, pedindo inclusive para entoar novamente a canção 'Compromisso'.

Quebrando o protocolo do culto, o Pr. José Edson deu uma de Raul Gil, e citou algumas pessoas a quem devemos tirar o chapéu. Foi quando inclusive mostrou fotos de sua esposa e do início de seu relacionamento, e a convidou para subir ao palco e receber um beijo e um buquê de flores. Confesso que me emocionei e enchi os olhos de lágrimas.

Mesmo com meu filho fazendo suas estripulias em meu colo e no da minha esposa, não consegiu tirar nossa atenção da palavra. Fiquei receoso apenas dele atrapalhar as pessoas que estavam ao nosso redor, mas um casal que estava exatamente atrás de nós aceitou a Jesus quando o apelo foi feito. Glórias a Deus! O culto foi uma benção. Marcante, emocionante, inesquecível. Eu e boa parte dos que ali estiveram, certamente irão honrar a muitos esta semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar