segunda-feira, 29 de abril de 2013

Filme: Homem de Ferro 3


Na noite do dia 29 de maio de 2013, estive com o Saulo e o Sahel no UCI Cinemas do shopping Iguatemi vendo o filme 'Homem de Ferro 3'.

O filme não foi tão dramático como esperado em função do trailer, mas manteve o espírito leve dos filmes anteriores, e apesar de um pouco extenso, fechou com chave de ouro uma excelente trilogia e vale o ingresso.

O grande problema do filme tem nome: Os Vingadores. Tony Stark roubou a cena no primeiro filme dos heróis reunidos, mas em seu filme solo, sentimos a falta de sua trupe. Existe no filme as devidas citações e inclusive uma cena pós-créditos, bem como uma justificativa para ausência dos Vingadores.


Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro.

Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

O filme consegue aproximar o mundo do universo Marvel nos cinemas ao mundo que vivemos. Os efeitos especiais estão corretos, temos muita ação, vilões e muito bom humor. A presença de um garoto ao longo do filme, nos mostra as melhores cenas. O filme é muito violento, e chegou a assustar o Sahel em alguns momentos, mas isso serve de alerta para um pai que já começa a levar seu filho de 2 anos para o cinema...

Diferente dos filmes anteriores, foi dado mais destaque ao homem do que a armadura Homem de Ferro em si. E não obstante alguns furos de roteiro, o filme diverte e cumpre o seu papel de Blockbuster.



Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar