quinta-feira, 4 de abril de 2013

Musical O Rei Leão


Na noite do dia 4 de abril de 2013, estive com a família no Teatro Renault, em São Paulo, vendo o Musical O Rei Leão. Este foi um dos pontos altos dessa viagem que fiz a São Paulo.

Saímos do Hotel Makuxis cedo, por volta das 19:30h e fomos caminhando pela Av. Brigadeiro Faria Lima até o Teatro (cerca de 1 Km). Jantamos em frente ao teatro e estávamos preparados para nos encantar com o espetáculo.

Comprei os ingressos antecipadamente no Tickets For Fun. Uma inteira e uma meia no Balcão B, me custaram R$ 90,00, incluindo R$ 15,00 da Taxa de compra pela Internet.

Os primeiros acordes do musical já são de arrepiar. As lágrimas vieram fácil ao meu rosto. Estar com meu filho no colo, me trouxe uma sensação ainda melhor. O visual é arrebatador, com uma primorosa fotografia.

Graças a genialidade, visão criativa e artística de sua diretora, Julie Taymor, este musical supera todas as expectativas. Com uma presença marcante e colorida em cena, o espetáculo transporta o espectador para o exotismo africano e é um marco no mundo do entretenimento.

O espetáculo é de uma inovação na concepção artística, especialmente no gênero musical, que torna simplesmente impossível que alguém assista o espetáculo e fique indiferente. A emoção é certa. Vale cada centavo.
O musical é excepcional, fruto da união de talentos musicais e teatrais reconhecidos em todo o mundo e da fusão das mais sofisticadas disciplinas das artes cênicas africanas, ocidentais e asiáticas.

Visto por quase 65 milhões de espectadores e ganhador de 70 prêmios, este incrível musical com mais de 15 anos no palco da Broadway.  O espetáculo faz jus à todos esses números positivos.

Desde a sua estreia em 13 de novembro de 1997, já foram realizadas 19 produções em todo o mundo. Conta com canções de Elton John e Tim Rice e a música de Lebo M. e Hans Zimmer, a versão brasileira traz Gilberto Gil como autor das canções do musical, a tradução do script é assinada por Rachel Ripani.
Um espetáculo único e repleto de valores familiares, demonstrando o envolvimento de cada um de nós com as nossas raízes. Impossível não trazer a memória o filme da Disney, com uma história que permanece em ascendência, continuando a reinar como um fenômeno cultural e um dos musicais mais populares do mundo.
 A moral da história, faz o espectador repensar o peso de cada uma de nossas ações e o efeito que elas têm sobre o nosso ambiente, assim como a importância de sentir que pertencemos a um grupo e como isso molda o nosso destino. É também um hino de respeito e amor pela natureza.

Vejam o trailer:



Segue um vídeo com depoimentos de alguns dos atores do elenco do espetáculo:
Musical O Rei Leão - Saraiva Conteúdo from Frame Arte on Vimeo.

Segue também um vídeo com informações acerca da adaptação brasileira:
MUSICAL REI LEÃO from JOREBRI on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar