segunda-feira, 15 de abril de 2013

Visita a Torre do Banespa


Na manhã do dia 15 de abril de 2013, fui com a família para o centro de São Paulo, onde tivemos a oportunidade de conhecer a Torre do Banespa.

Considerada um dos cartões postais de São Paulo, a Torre do Banespa, sede do banco homônimo, proporciona uma vista da cidade que abrange a Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá, num raio de até 40 quilômetros em dias claros.

Esse ponto turístico recebe até 5.600 pessoas por mês e seu topo é acessado por uma escadaria a partir do 34º andar da torre.

O edifício, que na verdade chama-se Altino Arantes, demorou oito anos para ser construído, sendo finalizado em junho de 1947.
São mais de 160 metros de concreto armado, que contam com alguns requintes como o saguão principal, decorado com um lustre de 13 metros de altura e 10 mil peças de cristais, paredes em mármore e piso todo em granito.

O passeio é simples, dura apenas 5 minutos, mas é deveras interessante, além de ser gratuito. A vista aérea de São Paulo,  fechou com chave de outro meus passeios pela capital paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar