quarta-feira, 22 de maio de 2013

Filme: Reino Escondido

Na noite desta quarta-feira, 22 de maio de 2013, estive com a Mariana, o Sahel, a Sulamita e a Sara vendo o filme 'Reino Escondido' no Centerplex Via Sul. Nos trailers, 'Meu Malvado Favorito 2', 'Turbo' e um teaser de 'Rio 2' já deixaram a criançada animada. Reino Escondido é uma adaptação do livro ""The Leaf Men and the Brave Good Bugs", escrito por William Joyce.

 
O filme começa com belas imagens de florestas e pássaros e um visual lindíssimo que parece real. A animação dirigida por Chris Wedge, conta a história do professor Bomba (Jason Sudeikis) que dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. O Sahel ficou entretido enquanto tinha pipoca, quando acabou, o filme não havia lhe fisgado.


Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo.

Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina, ou MC, como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta, ela agora precisa ajudar o valente Ronin a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu.

O filme durante o dia é sensacional, à noite, perde a qualidade visual. O roteiro é falho, o alívio cômico da lesma e do caracol funciona muito pouco e não faria falta a trama. A dinâmica entre os dois mundos, foi bem representada no quesito lentidão x rapidez, mas a trilha sonora arrastada do mundo em miniatura me incomodou durante a projeção. A dublagem foi outro ponto negativo, trazer atores globais para animações não é uma boa pedida, não sei porque eles insistem nisso...

Vejam o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar