segunda-feira, 20 de maio de 2013

Livro: A Volta ao Mundo em 80 Dias

Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio de 2013, terminei de ler o livro 'A Volta ao Mundo em 80 Dias'.

O livro, publicado na segunda metade do século XIX, foi escrito por Júlio Verne, renomado autor de romances de aventura e de ficção científica, É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à lua. Dentre suas obras, destaca-se: Viagem ao centro da Terra e Vinte mil léguas submarinas.

A obra narra a história de Phileas Fogg, um inglês metódico e rico, que, durante um jogo de cartas com seus colegas do Reform Club de Londres, faz uma aposta sobre a possibilidade de se completar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Para provar que isso era possível, parte ele mesmo, acompanhado apenas de Jean Passepartout, seu empregado recém-contratado, nessa surpreendente viagem. Os dois conhecerão vários lugares do mundo e viverão diversas aventuras.

A leitura nos apresenta uma visão global do planisfério terrestre, reforça alguns conceitos básicos de geografia, principalmente na compreensão de coordenadas geográficas, trópicos, linha do Equador, meridiano de greenwich, longitude, latitude, etc.

O livro é de domínio público, e você pode baixá-lo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar