sábado, 4 de maio de 2013

Sábado da Liderança na IBC

Na tarde do dia 4 de maio de 2013, estive na IBC participando do Treinamento de Líderes, estudando o módulo básico de 'Liderança Relacional'.

Daniel de Mattos, líder da Rede Radical ministrou alguns conceitos básicos sobre liderança e liderança cristã, focado nos relacionamentos. Mostrou a estrutura da IBC e as funções exercidas por cada rede (pastoreio, gerenciamento e capacitação).

Após a reunião, fui para o sábado da liderança e desfrutei do lanche servido e em seguida louvamos a Deus. O Daniel Almeida conduziu os louvores 'Rio de Vida' do Kléber Lucas, 'Canção do Apocalipse' do Diante do Trono e 'Tu Somente és Deus'.

O Aristides falou acerca do EPL 2013 e houve o processo de Exclusão (disciplina) da Juciane Queiroz conduzido pelo Orlando Neri e pelo Pr. Alcimou, que em seguida falou acerca de ser Líder. Para isso, utilizou o texto de I Reis 3:3,5-6 e 9-15, falando sobre Salomão.

Em sua fala, o Pr. Alcimou destacou que sabemos pedir (I João 5:15). Um líder precisa de discernimento e foi isso que Salomão pediu a Deus, numa oração específica. Foram citadas algumas orações específicas (Eliézer em Gênesis 22:12-14, o ladrão na cruz, as orações de Paulo pelos cristãos, etc.)

Então houve um momento de oração pela Liderança da igreja. Orlando Neri ministrou o louvor 'Sonda-me' da Aline Barros. O Aristides citou Mateus 28:18-19 e iniciou um momento de oração pelos pequenos grupos. Orlando Nero ministrou o louvor 'O Espírito do Senhor' do Kléber Lucas.

Depois dividimos os grupos, ficamos sabendo que o Sidney entregou nossa orientação, e nosso Supervisor Aristides nos acolheu em outro momento de oração. Para encerrar, Daniel Mattos convocou os líderes das diversas redes, onde cada um orou pela sua rede.Foi uma benção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar