terça-feira, 18 de junho de 2013

Exploração Sexual - Jogue Contra (Disque 100)


Na noite deste domingo, 16 de maio de 2013, estive com a família em mais um culto da IBC. Deixamos as crianças no GF e fomos a tenda. Louvores eram entoados, levando o povo de Deus a adorá-lo.

O Pr. José Edson deu alguns avisos, entre eles a mudança do escritório da igreja para o Pedras, e conduziu o momento de oferta. O Daniel Almeida então cantou 'Esquinas Cruéis' de João Alexandre, para introduzir o momento de reflexão.

O Pr. Armando subiu ao palco, e antes de ministrar a palavra, reforçou alguns avisos do Pr. José Edson e exortou acerca de algumas pessoas que se aproveitam da caridade de alguns irmãos, e vão à igreja apenas para pedir esmolas.

Então, o Pr. Armando conduziu a palavra, voltada para a questão da exploração sexual em todos os sentidos, inclusive a infantil, que deixa traumas e feridas enormes na alma, no corpo e no espírito, e voltando a atenção para o Atos de Compaixão.

No final do culto, todos foram convocados à vestir a camisa desta causa, e se engajar na programação que incluia a participação no SAL, uma caminhada pela Av. Beira-mar e panfletagem no Castelão e no Fan Fest, na Praia de Iracema.

Tive a oportunidade de estar envolvido em toda essa programação. Participei do SAL, que teve momento de loucor, inclusive onde foi cantado 'Deixa o Menino Jogar' do Natiruts e teve a participação do Daniel Almeida com 'Não Posso Me Calar'.

Houve um espaço para o testemunho da Ritázia, que já fora abusada na sua infância e e esteve envolvida no submundo da prostituição. Momento marcante para os que ali estiveram.

Em seguida, o Pr. Armando ministrou a palavra, citando as diversas manifestações que se espalham pelo Brasil e dando enfase ao texto de Provérbios 38:1 que diz "abre a tua boca em favor dos q não podem se defender, seja defensor de todos os desamparados... defenda os direitos dos pobres e necessitados."

Na terça-feira, retornei com a família e pude fazer panfletagem, vestido com a camisa e junto com o pequeno grupo, levando o Reino do Bem as pessoas que caminhavam pelo principal point de nossa capital. Depois nos reunimos para uma foto no anfiteatro da Beira-Mar e fomos caminhando até a feirinha. Foram dias abençoados na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar