terça-feira, 9 de julho de 2013

Filme: Meu Malvado Favorito 2

Na noite do dia 9 de julho de 2013, fui com a família no UCI Cinemas do Iguatemi Fortaleza ver a animação, grande sucesso mundial de bilheterias da Universal Pictures e da Ilumination Entertainment 'Meu Malvado Favorito 2'. Levamos pipoca e bolo para o cinema!
Continuação de Meu Malvado Favorito (2010), o filme apresenta como ficou a vida de Gru e suas três suas adoráveis garotas (as filhas adotivas Margô, Edith e Agnes), após o mesmo ter largado a vida de vilão e ser um pai extremamente dedicado.

No entanto, após o roubo de uma fórmula capaz de transformar seres bonzinhos em malvados num centro de pesquisa em um dos hemisférios, a liga anti-vilões, uma organização ultra-secreta dedicada ao combate do mal, liderada por Silas Bundovsky o recruta para investigar outro super vilão.
A agente Lucy, é quem o seleciona e trabalha em parceria com Gru, que a princípio, suspeita de El Macho, velho conhecido de Gru e que possui um filho que rouba o coração de Margô, uma das filhas do Gru. 
 
O par amoroso está então formado, porém antes terão que lidar com uma situação de conflito, para só então se descobrirem apaixonados.

Os Minions, destaque do primeiro filme, e que vão ganhar inclusive um filme próprio, já previsto para 2014, dão um show à parte sempre que surgem em tela, com situações hilárias. Até canções eles cantam no seu linguajar próprio.


Com direção segura de Pierre Coffin e Chris Renaud, o filme apresenta com muito bom humor, a relação familiar de Gru, e inclusive a tentativa de suas filhas, vizinhos e amigas de conseguirem uma esposa para o Gru e uma mãe para as meninas.



O roteiro foi escrito por Ken Daurio e Cinco Paul é bem amarrado. A história é simples e remete o primeiro filme, inclusive nas citações que remetem ao roubo da lua do longa anterior. Porém, o filme funciona perfeitamente se visto isoladamente.



Como no filme original, a trilha sonora é assinada por Pharrell Williams, que escreveu três novas canções para a produção. A trilha conta ainda com os músicos David Guetta, Pit Bull, Nicki Minaj e Flo Rida. O filme é tão bom quanto o primeiro, perdendo para aquele apenas no quesito originalidade. Não é mais do mesmo e apresenta muita emoção, ação e humor.


A dublagem de Leandro Hassum é muito boa, bem como a de Maria Clara Gueiros, que dublam respectivamente Gru e Lucy. Inclusive os atores lembram um pouco os personagens. Já o vilão El Macho, dublado por Sidney Magal deixa a desejar, não pela dublagem em si, mas pela voz estereotipada do cantor. Impossível não ouvir a voz de Magal e não lembrar de suas canções...

Os créditos finais mais uma vez estão imperdíveis! E se o filme puder ser visto em 3D (não foi o meu caso) os créditos devem ser mais imperdíveis ainda... Além do filme em si que tem algumas cenas (inclusive aquáticas) que devem ser interessantes se vistas em 3D.

Vejam o trailer:


Segue também o teaser:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar