quarta-feira, 24 de julho de 2013

Filme: Springsteen & I

Na noite do dia 24 de julho de 2013, após o aniversário do Saulo, fui com o aniversariante ver o documentário Bailey Walsh e produzido pelo premiado Riddley Scott, 'Springsteen & I' que mostra imagens inéditas do cantor e depoimentos emocionados e inusitados de fãs do cantor ao redor do mundo. A sala estava vazia, e a platéia se resumia a nós dois e ao Thiago Siqueira.

Não conhecia o Bruce Springsteen, até porque sou jovem e sua carreira começou quarenta anos atrás, quando estourou na cena rock e a mudou para sempre. Sua música define uma geração, mas por trás das canções estão histórias notáveis sobre os fãs que admiram seu trabalho. Nascido em 1949, mas com sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes, como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar pela trilha sonora do filme 'Filadélfia'.

O filme apresenta vários relatos do público de Springsteen em vários lugares, pode descobrir como o som de Bruce Springsteen tornou-se a trilha sonora de suas vidas. Alguns fãs resumiam em três palavras o que Bruce Springsteen significava para eles, e assim vamos conhecendo um pouco de suas músicas, em meio aos depoimentos, muitos deles cativantes.

Bruce, em suas letras, deixa evidenciado seu patriotismo, e é uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções. O melhor do filme, é a participação de um dublê do Elvis em um dos seus shows. As letras e a simpatia de Bruce Springsteen no palco ajudam a criar um laço entre ele e os fãs. E é justamente sobre essa relação que o documentário 'Springsteen and I' se debruça. Com depoimentos de fãs e imagens inéditas, o filme tenta explicar a proximidade que conecta o artista e seu público.

Vejam trailer:
Springsteen And I from QMI on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar