sábado, 20 de julho de 2013

Filme: Turbo

Na manhã do dia 20 de julho de 2013, fui com o Gledson no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi ver o filme 'O Lugar Onde Tudo Termina', no entanto, mas uma vez o cinema de arte sofreu atraso na chegada da cópia e ainda permanecia em cartaz ' Paris-Manhattan'. Então, optamos por ver a nova animação da Dreamworks 'Turbo' em três dimensões.
 


O filme nos apresenta a tragetória vencedora de Theo que é um caracol de jardim que é fascinado pelo mundo do automobilismo e tem como grande sonho participar de uma corrida. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné.

Ele passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. No entanto, a obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Para isso treina diariamente e assiste vídeos com reportagens acerca do mundo da velocidade.



O filme apresenta a rotina desses caracóis, que vez por outra são devorados por corvos, e trabalham numa plantação de tomate. Certo dia, após sofrer um acidente, ela ganha supervelocidade ao cair acidentalmente dentro do motor de um carro de racha, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz e passe inclusive a competir com os carros de corrida de verdade!


Um dia, no entanto, ele rebatizado de Turbo, passa a viver na casa de Tito, um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné, que de ídolo, passa a ser vilão.


A mensagem do filme é extremamente positiva, ao abordar o tradicional tema de lutar para conquistar um sonho, mesmo quando ele parece inatingível e todos ao seu redor parecem não acreditar. Porém o filme não encanta, nem diverte. É um tanto quanto pragmático, e para minha surpresa, a sala enorme comportava apenas seis espectadores, todos do sexo masculino. As meninas não ficaram muito encantada com este filme de meninos...

O 3D não se mostrou essencial, mas dá uma veracidade maior as cenas de efeitos especiais, como quando ele corre para alcançar um tomate e nas cenas do autódromo, especialmente quando a câmera mostra a visão do Turbo.
A dublagem brasileira conta com a participação de Bruno Garcia e Ísis Valverde, que apesar de estarem no cartaz do filme, fazem apenas uma pequena participação na voz de coadjuvantes. A trilha do filme remete ao mundo da velocidade, inclusive com a canção "Let The Bass Go" de Snoop Dogg. No cartaz, já vemos a referência a Velozes e Furiosos. Eu prefiro ter esse filme como a versão Dreamworks de 'Carros' da Pixar.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar