sábado, 28 de setembro de 2013

Filme: Apenas Deus Perdoa no Festival do Rio



Na tarde do dia 28 de outubro de 2013, estive no Roxy Copacabana vendo o filme 'Apenas Deus Perdoa' no Festival do Rio.
Novo filme de Nicolas Winding Refn, do espetacular 'Drive', que ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes por Drive em 2011, neste filme nos apresenta um homem (Ryan Gosling em nova parceria com o diretor), que vive um exílio em Bagkok durante dez anos, depois de ter matado um policial.

O inglês Julian, é membro de uma poderosa família de criminosos, gerencia uma academia de boxe em Bangkok, fachada para uma operação internacional de heroína. Quando seu irmão é assassinado depois de matar uma prostituta, o protagonista recebe a visita de sua mãe, que pretende resgatar o cadáver do filho mais novo e vingar-se dos homens que o mataram.

Talvez por ter perdido o início da sessão, ou por ter criado muita expectativa, o filme me desagradou. Achei muito lento, os atores em determinados momentos parecem estátuas e faltou diálogos para explicar muita coisa que ficou literalmente obscura em tela.

Apesar de altamente estilizado, o filme não funcionou. E olhe que estava presente numa sessão com uma platéia altamente variada, numa tarde de sábado carioca em Copacabana. A trilha sonora é ruim, a fotografia é ruim, e o roteiro... Que roteiro? Se mantenha longe. Nem o Ryan Gosling escapa no filme. Esse é o primeiro filme desse rapaz que eu desgosto.


Segue o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar