segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filme: Dose Dupla

Na noite do dia 16 de setembro de 2013, fui com o tio Fernando ver o filme 'Dose Dupla' no Centerplex cinemas do shopping Via Sul.

Adaptação dos quadrinhos de Steven Grant, publicado pela Boom! Studios, este é o segundo filme do diretor Baltasar Kormákur nos Estados Unidos. O primeiro foi Contrabando (2012). Apesar das expectativas criadas após ver o trailer, o filme não me surpreendeu, parecendo ser demasiadamente longo para um filme de ação policial e no fim das contas eu não entendi foi nada.

Robert "Bobby" Trench (Denzel Washington) e Michael "Stig" Stigman (Mark Wahlberg) trabalham juntos há dez meses e tentam fazer negócios com Papi Greco (Edward James Olmos), um poderoso traficante mexicano que atua nos Estados Unidos. Como Papi está desconfiado da dupla, se recusa a negociar com eles. A saída então é roubar um banco que, supostamente, receberia o faturamento deixado toda semana por capangas do traficante. Entretanto, a quantia disponível no cofre é muito maior do que Bobby e Stig imaginavam, o que deixa claro que há mais gente envolvida na situação. O que nenhum dos dois imaginava era que o parceiro fosse um agente infiltrado, com o objetivo de desbaratar Papi Greco: enquanto Bobby era da Narcóticos, Stig integrava o setor de inteligência da marinha.


Após interpretar personagens intensos, como o piloto Whip Whitaker de O Vôo, o ator Denzel Washington estava procurando um papel mais leve e engraçado. Eu gosto dos filmes com o Denzel, talvez isso tenha aumentado a expectativa e contribuido para minha decepção com o filme...

Este seu personagem Robert Trench de 'Dose Dupla', lembra Alonzo Harris, um inspetor de polícia com métodos questionáveis que Denzel viveu em 'Dia de Treinamento'.
Mark Walhberg está apagado no filme e a belíssima atriz Paula Patton aparece sem destaque em tela. Os atores Owen Wilson, Ellen Pompeo e Marisa Tomei chegaram a ter seus nomes cogitados para um papel no longa, mas acabaram não acertando nada com os produtores. Porém o que faltou ao filme foi um melhor roteiro. Não recomendo.


Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar