terça-feira, 15 de outubro de 2013

Filme: É o Fim

Na tarde do dia 15 de outubro de 2013, fui ao UCI Cinemas ver a comédia 'É o Fim' com o Henrique.
A proposta do filme havia chamado minha atenção ao ver o trailer, uma vez que os atores interpretam a si próprio. É a estreia de Evan Goldberg na direção de longa-metragens. A idéia começou na forma do curta-metragem "Jay and Seth Versus the Apocalypse", realizado por Seth Rogen e Evan Goldberg.


No entanto, o filme se alonga demais e tem cenas extremamente ridículas e desnecessárias. Capazes de estragar as poucas cenas realmente cômicas e as diversas tiradas com vários filmes (O Senhor dos Anéis, Forrest Gump, O Exorcista, O Bebê de Rosemary, O Exterminador do Futuro 2, O Homem que Mudou o Jogo, Homem Aranha, Besouro Verde, etc), a melhor delas, quando toca a música de 'Ghost'.

Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel se encontram e passam o dia fumando maconha e assistindo uma televisão 3D. Não posso elogiar um filme que inicia dessa forma. À noite, vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

Os astros protagonistas do filme, aceitaram uma redução nos seus salários para que os diretores pudessem investir nos efeitos especiais, bem como a locação da casa do James Franco, com pinturas que foram realizadas pelo próprio ator. Eles fazem piadas de mal gosto com eles mesmos, mutas delas envolvendo sexo e/ou drogas.
O filme cita a bíblia sagrada em vários momentos, especialmente por Jay Baruchel, que é o único que acredita que houve o arrebatamento e que estão vivendo o Apocalipse. No entanto, o longa não deve se levar a sério escatologicamente falando, pois no pseudo inferno que a Terra vira, basta as pessoas confessarem seus pecados e praticar boas obras para ir ao céu.

A trilha sonora é uma verdadeira salada de músicas. temos rock pesado, e músicas melosas, mas o principal destaque é para 'Everybody', dos Backstreet Boys no final do filme. Então temos: comédia pastelão de drogados, fim do mundo, zumbis, possessão demoníaca, tudo misturado num filme que só podia ter sido feito com todo mundo chapado. Apesar de alguns momentos de risos e sustos, não recomendo.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar