domingo, 17 de novembro de 2013

60 anos do Pr. Armando Bispo


Na tarde/noite do dia 17 de novembro de 2013, estive em mais um culto da Igreja Batista Central de Fortaleza. Acontece, que não se tratava de mais um culto, e sim do Culto do Centenário, onde foi celebrado os 60 anos do Pr. Armando Bispo, seus 30 anos de ministério e os 10 anos que a igreja se reúne na Tenda do Pedras.


Foi um momento inesquecível que emocionou a todos que estiveram presentes. A História da IBC foi revista, tanto em fotos, como em vídeos de depoimentos e com várias participações especiais ao longo do culto...

Após o tradicional momento de louvor e recolhimento de ofertas, uma jovem muito bonita e bem arrumada (Fabíola Parente) , subiu ao palco e com toda classe de uma apresentadora de um grande evento e conduziu o momento de forma impecável. Até a sua emoção no final da cerimônia foi algo digno de aplausos.

A história da IBC foi revisitada. Desde seu início no Centro da cidade, passando pela juventude do Pr. Armando, seu relacionamento com a Heloíza que culminou em seu casamento, o período de reuniões no Metropolitan, na Gonçalves Lêdo, no Colégio 7 de Setembro e por fim no Pedras. O Pr. ficou impressionado com a surpresa! A igreja estava lotada mais do que de costume nesse dia.


A primeira grande surpresa, foi Júlio, um amigo dos tempos de juventude do pastor, que todo estiloso entrou de moto na igreja e ainda ministrou louvores. Sensacional!!! Sua participação terminou com um lindo poema que foi recitado com grande emoção.

A presença do irmão Zé Roberto e sua esposa Gleice, cantando com a Edna o louvor "Vem, Vem Comigo" composto pelo Pastor, foi outro momento marcante. Na parte musical, também teve a presença de Amaurilio Fontenele cantando o samba que provocou muitas discussões no passado, e irmãos que fizeram parte do antigo ministério de louvor da IBC.


Uma breve palavra foi pregada por hum homem que aceitou a Jesus na IBC e hoje é pastor de uma igreja em Sobral. Nesse momento, os líderes da igreja foram ao palco interceder pelo casal.



No final, uma salva de fogos, que assustaram as crianças no Geração Futuro, inclusive meu filho... Por fim, a família do Pastor entrou em sua Brasília amarela, trazendo flores e finalizando essa belíssima homenagem.


Houve apelo e conversões, tamanha era a unção que foi derramada neste lugar. Me identifico muito com a História desta igreja, pois também tenho origens no meio Batista Regular, logo compreendo bem o que a igreja teve que enfrentar para chegar no patamar que ela se encontra. Só posso parabenizar a todos os envolvidos neste evento.



Segue o vídeo da festa:

Um comentário:

  1. Foi uma celebração especial e muito marcante para todos que fazemos parte desta comunidade! Obrigada pelo registro carinhoso! Fabíola Parente.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar