sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Filme: Uma Noite de Crime

Na tarde deste dia 1º de novembro de 2013, vi o Terror "Uma Noite de Crime" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi.
O filme faz uma apologia a violência. O roteiro parte de uma premissa interessante que expressa quase a realidade que vivemos no Brasil, devido os altos índices de violência em nosso país e a lotação de nossos presídios. No entanto, o filme se passa nos Estados Unidos, quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas.
Este período, foi chamado de Noite do Crime, e ocorria milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. Conforme o governo, o intuito, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Algo extremamente sem noção.
Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Não demora, para que toda a família esteja em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos. 

O filme não consegue ser tenso, nem assustador. Apenas cultiva uma ideologia violenta e nada mais. Nos EUA o filme conseguiu cobrir o valor investido, US$3 milhões, na sua noite de estreia nos Estados Unidos. Em apenas um fim de semana, o filme arrecadou mais de US$30 milhões.

Segue o trailer:

Um comentário:

  1. Vi seu comentário sobre a outra crítica que fizeram a respeito do filme em questão, fiquei curioso e vim ler o seu. Sinceramente, a outra análise é bem mais aprofundada e pouco fundamentada em "achismos".

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar