quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

8 Hábitos do Líder Eficaz de Pequenos Grupos

Por intuição divina, comprei esse livro para presentear o Josias (líder de meu pequeno grupo), quando de seu aniversário. Com a ajuda desse livro, o Josias revolucionou nosso PG. Hoje somos um grupo saudável, relevante e que em breve irá se multiplicar.

Então, como parte de seu mentoreamento, ele recomendou que eu lesse esse livro de Dave Earley, e assim eu fiz. Na viagem que fizemos a Cabedelo, no Correio Aéreo Nacional, comecei lendo alguns capítulos e gostei da didática do livro, com os passos práticos de cada hábito.

Ainda sou um aprendiz, ouseja, um líder em processo de formação. Com o aprendizado adquirido nesse livro, certamente poderei me tornar um líder eficaz. A leitura foi agradável e de fácil assimilação. Recomendo demais para os que tem sido chamado ao pastoreamento mútuo.

O pastor Dave Earley, que lidera e supervisiona o crescimento de grupos pequenos há vários anos, identificou os hábitos transformam a liderança. Quando se pratica esses hábitos, o grupo passa de uma reunião semanal para uma experiência empolgante. Sonho, oração, convite, contato, preparo, mentoreamento, comunhão e crescimento. É possível viver isso na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar