domingo, 19 de janeiro de 2014

Eu Resolvo Ler a Palavra e Orar

Na noite deste dia 19 de janeiro de 2014, estive em mais um culto na IBC Fortaleza, dessa vez, ouvindo sobre a resolução "Eu Resolvo Ler a Palavra e Orar".

O Arte e Celebração ministrou "Vou Deixar na Cruz" do Kléber Lucas, "Senhor e Rei" do Trazendo a Arca. No momento de oferta, um instrumental de "Tudo Entregarei" e pra encerrar, "Tu és o oleiro" de Daniel Almeida.

O Pr. José Edson, conduziu o momento da palavra, primeiramente lendo o texto de I Timóteo 4:1-12. Ele iniciou sua fala, citando o livro "Andando com tanque vazio" de Wayne Cordeiro que o inspirou na reflexão.

Não devemos andar com o tanque espiritual vazio. Devemos buscar a santificação. Atividade física é importante, mas a espiritual é ainda mais necessária, pois tem resultado nesta vida e na vindoura.

I Pedro 2:2 - Fala do sedejo pelo leite materno. Assim deve ser nosso anseio pela palavra de Deus;
Salmo 119:11 - Nos instrui a guardar a palavra para não pecar;
Lucas 6:45 - Diz que a boca fala do que o coração está cheio;

A mulher é auxiliadora desde o Gênesis. O homem é o cabeça. E se o cabeça não tiver juízo? Não é fácil educar filhos, cuidar do cônjuge. Devemos buscar a orientação de Deus através de sua palavra.

Atos 17:10-11 - Recomenda examinarmos as escrituras diariamente, como faziam os bereanos;
Gálatas 1:8 - Diz que não podemos pregar outro evangelho;

Como conseguimos ter uma vida boa e de tanque cheio?

Além de meditar na palavra, praticar a piedade.

Alguns sinais de tanque vazio: desesperança, lágrimas, dificuldades de tomar decisão, irritabilidade, insônia, níveis de atividade baixo, sentimento de solidão, falta de atração conjugal, dores...

Lucas 18:1 - Ore sempre para não pecar.

Fale a verdade. Conhecereis a verdade e ela o libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar