quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Filme: 47 Ronins

Na noite do dia 6 de fevereiro de 2014, vi com o Márcio Oliveira o filme "47 Ronins" no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi, acompanhados de pizzas Paulista e Baiana do Pizza Hut, que não duraram os excelentes trailers de "Godzilla", "300 - Ascenção do Império" "Pompéia" e "Hércules".
O filme lembra "O Último Samurai", mas trata-se de um viés diferente do filme com o Tom Cruise. Aqui o samurai mestiço é Kai (interpretado por Keanu Reeves, 6 anos depois do horroroso "O Dia em que a Terra Parou"). Ele vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. A questão do preconceito é abordada superficialmente no longa.


Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

O filme transmite uma certa autenticidade ao espectador,ao contar a história desse grupo de 47 Ronins. O filme teve várias mudanças no roteiro ainda durante as filmagens o que comprometeu o longa. Além disto, ele passou por uma mudança radical durante a edição, que fez com que um personagem coadjuvante importante. Alguns erros de continuidade são percebptíveis.


A fotografia do filme é belíssima. Sendo o principal destaque dessa produção. Embora os efeitos sejam interessantes, o 3D é desnecessário, só torna o filme mais cansativo para a visão. Achei seu ritmo um pouco lento, poderia ser mais ágil, pois algumas coisas são extremamente previsíveis. Carl Erik Rinsch estreia na direção de longa-metragens, precisa evoluir um pouco, mas começou com um filme razoável.

Esta é a sétima adaptação para o cinema do famoso caso dos 47 ronins, mas é a primeira vez que é contada em uma produção hollywoodiana. Os filmes anteriores foram "A Vingança dos 47 Ronin" (1941), "Chûshingura" (1958), "Os Vingadores" (1962), "Akô-jô Danzetsu" (1978), "Shijûshichinin no Shikaku" (1994) e "Saigo no Chûshingura" (2010). Nota: 6/10.

Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar