domingo, 23 de fevereiro de 2014

Série Pai Nosso: Pão Nosso

Na tarde/noite deste 23 de fevereiro de 2014, estive em mais um culto na IBC. Deixei o meu filho no GF e fui ao templo, cumprimentando alguns irmãos, especialmente aqueles da recepção. Uma jovem entregava avisos sobre o Acampamento de jovens Céu na Terra, mas como estou ficando velho, ainda mais com essa cara barbada que tenho apresentado, não fui abordado.

O Daniel Almeida conduzia uma oração e introduzia o momento de louvor. Não conheço o nome da linda canção, mas diz assim: "Da escravidão liberto estou. Na cruz meu Cristo me resgatou. E sobre mim sua graça está. Eterno amor, sublime amor..."


Em seguida, o Arte e Celebração ministrou a linda versão do  Pai Nosso de Daniel Almeida, seguida da bela canção "Deus Cuida de Mim" de Kléber Lucas. Foi quando foi convidado ao palco, o cantor e compositor Eduardo Mano. Conheço um pouco do trabalho desse musicista, e já havia baixado algumas músicas que ele disponibiliza na Internet. Quem não o conhece, recomendo que vejam o vídeo Ministérios Fracassados, clicando aqui. Suas letras são sinceras e verdadeiras, com inspiração da palavra de Deus. Eduardo Mano ministrou "Tu és Deus", "Palavras" e "Eu Nunca Mais Terei Sede", todas de sua autoria.

Após o momento de louvor, foi exibido o teaser do "O Grande Sacrifício". Confiram abaixo:



O Pr. Jose Edson subiu no palco e cumprimentou os visitantes, inclusive alguns que vieram do Rio Grande do Sul. Alguns avisos foram dados: Não haverá culto pela manhã dia 02/03; Em função do Carnaval, Sábado da Lideranca de Março será excepicionalmente no segundo sábado, 08/03; e foi dito para aproveitarmos o boletim, que além dos avisos, contém esboço da pregação, estudo para ser realizado em PG, etc.

Foi feita a leitura do momento de ofertório, seguida de uma oracão e o recolhimento das ofertas com louvor instrumental de "Tu És Soberano". e em seguida foi exibido o vídeo do Kerigma Social. Confiram:



O Pr. Armando falou uma palavra acerca do alcance social da função da igreja de mudarmos a vida das pessoas. Posteriormente o Renan ministrou um testemunho sobre o ecografite e suas intervencões no Santa Fé.

Ao retomar a palavra o Pr. Armando citou a presenca do Ninão e do Criatovão, os dois homens mais altos do Brasil. O gigante Ninão tem 2,37cm de altura! Ambos aceitaram a Jesus no final do culto!!! Vejam um vídeo do Ninão, no Programa do Silvio Santos:







Foi lido o texto de Deuteronômio 8, livro que é a segunda lei, sendo este o quinto livro da lei. Após uma oração introdutória, e mais uma contextualizacao do Pai Nosso (Sermão da Montanha; Não devemos ser como os hipocritas; No Novo Testamento não há repeticão do Pai Nosso) foi comentado acerca dos dois aspectos distintos da oração: o lado divino e o lado humano.

O lado divino reforça a necessidade de primeiro termos uma relacão íntima com Deus, de pai e filho. Teu Nome, Teu Reino e Tua Vontade. Antes de pedir por pão, protecão e perdão.

O lado humano às vezes acha complicado acreditar num Criador. O homem gosta de adorar forças pois ela não mexe com sua vontade. Perdemos o temor de Deus. Fazemos tudo para ser feliz.

Com isso, o nosso dever é reconhecer que o que temos vêm de Deus. Tiago 1:17. Deus é soberano e nada do que temos vêm pelo acaso ou de nosso próprio esforco. A riqueza, a força e a saúde nos afasta de Deus. Como aconteceu com o povo de Deus no deserto. Devemos cuidar das pequenas coisas que Deus nos dá, senão não cuidaremos bem de nossos filhos e de nossos familiares...

Que o nosso comer, beber, vestir, seja tudo para glória de Deus e não por mero suprimento material.
Que sejamos gratos à cada dia - o exemplo de Maná. Ex 16:1-25. Deus não supre o luxo, nem a riqueza esbanjadora, mas o necessário para nossa sobrevivencia. Segue esboço da mensagem:

Segue vídeo com a mensagem completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar