sábado, 8 de março de 2014

Filme: As Aventuras de Peabody e Sherman



Na tarde deste sábado, 8 de março de 2014, dia Internacional da Mulher, fui com a família ao UCI Cinemas do Shopping Iguatemi ver a nova animação da Dreamworks "As Aventuras de Peabody e Sherman", que mantêm o costume de apresentar animações divertidas.

E se um cachorro com QI elevado resolvesse adotar uma criança? Com essa perspectiva simples, embarcamos em mais uma aventura divertida da Dreamwork, com viagens no tempo, aprendizado sobre História e lições preciosas de moral.

Sr. Peabody (voz brasileira de Alexandre Borges numa dublagem correta) é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio... Acontece que ele é um cachorro! Na verdade, o cão mais inteligente do mundo.

Ele é autor de diversas invenções que ajudaram a humanidade. Certo dia, ele encontra um bebê abandonado na rua numa caixa e resolve adotá-lo. Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman os fatos históricos estando presentes nele. Juntos, eles viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história.


Entretanto, um novo desafio se apresenta para Sherman quando ele, pela primeira vez, precisa ir à escola. Lá ele se torna alvo de provocações de Penny, com quem acaba brigando no pátio. Temendo perder a guarda do garoto, Peabody organiza um jantar em sua casa com Penny e seus pais. Só que mais uma vez a garota provoca Sherman, que acaba descumprindo a orientação do pai adotivo e lhe mostra a máquina do tempo. Não demora muito para que ambos viagem pelo tempo, causando diversos problemas.

O filme é uma interessante aula de história, passando pelo Egito antigo, a Florença de Leonardo da Vinci, a Tróia e seu famigerado cavalo, sempre com os personagens coadjuvantes sendo interessantes. Assim, o conceito de viagem no tempo é muito melhor utilizado do que por exemplo na animação "Bons de Bico" embora o transporte de ambos os filmes sejam muitos parecidos... Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Alexander Graham Bell, Maria Antonieta e Mahatma Gandhi são algumas das figuras históricas que aparecem no filme.


Quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo (indo para um período onde ele já existe), nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida - ser pai. Tem como não se identificar com um filme sobre viagens no tempo e que gira em torno da paternidade? Recomendo para toda a família! Nota: 10,0/10,0.

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar