domingo, 30 de março de 2014

Série A Caminho do Grande Sacrifício - O exemplo do servo


Na tarde deste dia 30 de março de 2014, estive com meu filho em mais um culto da IBC. A esposa foi para o chá de fraldas da sua prima Débora.

Após deixar o Sahel com a tia Nanda e saber que ela viu a reportagem onde ele e a Mariana saíram na TV falando sobre a Corridinha do Beach Park, fui para a tenda e por não encontrar nenhum conhecido e não estar com disposição para procurá-los, fiquei sozinho no meio daquela multidão...

Aproveito aqui para fazer uma crítica constutiva. Sempre costumo cumprimentar as pessoas que estão próximas a mim, no entanto, neste culto, estava muito fadigado e precisando mais ser acolhido do que acolher... Infelizmente isso não aconteceu, mas bola pra frente... Não precisa alguém no microfone pedir para que se cumprimente a pessoa que está ao seu lado.

No louvor, tivemos "Vim para adorar-te" do Diante do Trono, "Vou deixar na cruz" do Kleber Lucas;
"Bendito é o que vem" do Daniel Almeida e "O nome de Jesus" de Adhemar de Campos. Foram dados os avisos referente ao sábado da lideranca, batismo e "O grande sacrificio". Houve a leitura da passagem de I Samuel 2:20 e tivemos o ofertório ao som do violino tocando "Amigo de Deus" de Adhemar de Campos. Para finalizar, ouvimos a linda canção "Tão perto de nós" do Daniel Almeida.

Pr. Armando inicia sua mensagem lendo Mateus 7:15-23 e João 13:1-17. Cita João 5:44 que diz que recebemos a glória dos outros e não buscamos a de Deus. Cita também Marcos 10:45 que afirma que Jesus veio para ser servo.

Armando pediu para fazermos uma pausa da discussão teológica, para servir ao próximo com atos de compaixão e misericórdia. Foi falado acerca do exemplo do inferno como a fissura em preencher o vazio que só Deus pode preencher. Somos viciados em tantas coisas, que não conseguimos viver sem. O exemplo dos que não conseguem viver sem celular.

O pastor lembrou que a ceia do Senhor, que é realizada bos PGs, lembrao sacrifício de Jesus. Foi dado o testemunho do Bezerra na Ação Social do Dendê realizada dia 23/03/2014.

A vida cristã deve ser caracterizada por servico aos outros para glória de Deus. Pr. Armando testemunha acerca de uma visita a favela dos Cocos com o Maciel tempos atrás... Josué disse: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Lideranca é uma forma de serviço e não um privilégio. Mas bem aventurado e dar do que receber.

Segue esboço da mensagem:


Segue vídeo com a mensagem:
O exemplo do servo | Igreja Batista Central de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar