quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ceará 0 X 0 Fortaleza - Final do Campeonato Cearense 2014

 

Na noite deste 23 de abril de 2014, estive com o Feitosa no Estádio Arena Castelão acompanhando a decisão do Campeonato Cearense 2014. Com o empate, o Ceará sagrou-se tetra campeão em função do regulamento que lhe dava vantagem de jogar por 2 resultados iguais.

O clima na chegada ao estádio estava tranquilo. Muitos policiais faziam a segurança do evento. Cheguei junto com a delegação do Fortaleza, enquanto a torcida fazia uma linda festa na entrada do estádio, com luzes artificiais. Ao entrar no estádio, um contraste nítido: Maioria da torcida era do Fortaleza! Sem falar da animação que é incomparável. Enquanto a torcida do Ceará era homenageada com a camisa 100, em função de seu centenário, a torcida do Fortaleza deu um show apresentando um lindo mosaico, com várias cores, símbolo do clube, ano de fundação, fumaça colorida, etc. Nossa torcida é campeã.

A bola rolou com pontapé inicial dado pelo Ronaldo fenômeno e era nítida a diferença técnica entre os dois times. Fortaleza limitado, sem saída de bola, laterais fracos, mas encontrou na raça e na valentia um estilo de jogo, de modo que encurralou o Ceará em vários momentos, e se não fosse pelo seu excelente goleiro, teria levado alguns gols. Ceará também criou algumas chances, chutou muita bola de fora da área para explorar as deficiências de nosso goleiro Ricardo e criou oportunidades claras, desperdiçadas por seus fracos atacantes.

Fortaleza saiu de campo aplaudido por sua torcida, em reconhecimento a excelente campanha, com 25 jogos de invencibilidade. Vejam vídeo sobre o jogo aqui. E veja mais fotos além desta do Fábio Lima/O Povo que estão no post clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar