domingo, 29 de junho de 2014

Filme - 13º Distrito



Na noite deste 29 de junho de 2014, fui ao Shopping Parangaba ver a ação "13º Distrito", refilmagem americana do filme francês "B13 - 13º Distrito" (2004) de Pierre Morel lançado diretamente em DVD no Brasil. "Brick Mansion", o título original seria um nome mais coerente.
Trata-se de uma tentativa frustada de reprisar um personagem parecido com o que Paul Walker desempenhou em Velozes e Furiosos. Embora seja dedicado a memória de Walker, o filme não é digno do grande ator que ele foi. Foi o último filme inteiramente rodado por Paul Walker a chegar aos cinemas. O ator faleceu em um acidente de carro, em novembro de 2013. Ele estará também em Velozes & Furiosos 7 (2015), mas não tinha concluído as filmagens quando faleceu. 
Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Aliás, as cenas de parkour é o que o filme tem de melhor...
Acontece que, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine. 
Camille Delamarre deixa o ofício de montador e arrisca na direção de um longa irregular. Aliás a montagem do filme é bem dinâmica, mas as situações são clichês demais para nos envolver na história apresentada. Me decepcionou ver o nome de Luc Besson nos créditos, geralmente gosto dos filmes que ele produz.

Segue trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar