sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Brasil 2 x 1 Colômbia na Arena Castelão

 
Na tarde/noite deste 4 de julho de 2014, vivenciei um dia histórico. Pude torcer pela seleção brasileira jogando na Arena Castelão, num jogo válido pelas quartas-de-finais da Copa do Mundo Fifa 2014.
Estava acompanhado da minha digníssima esposa. Chegamos ao estádio próximo umas 15h30, pois fiz questão de acompanhar a partida entre França e Alemanha, de onde saiu o primeiro classificado para semi-final e o adversário do Brasil.
A partida foi emocionante. Cantar o hino nacional da seleção à capela é de arrepiar. Numa Copa do Mundo então, oportunidade singular. Estávamos pintados e fantasiados para incentivar nossa seleção e empurrá-la pra uma classificação não tão traumática quanto as oitavas de finais, quando penamos para eliminar o Chile.
Passei a semana numa expectativa sem tamanho. No grande dia, fui ao cabeleireiro dar uma geral no visual e aparar os cabelos do Sahel, que ficou com a vó Dodó e a tia Priscila enquanto fomos ao estádio. Foi a Priscila que pintou meu rosto de verde e amarelo.
Os ingressos tive a felicidade de conseguir comprar com um preço justo. R$ 165,00 foi barato para a emoção que senti ao prestigiar a minha seleção numa partida de Copa do Mundo aqui em minha cidade. Não tirei tantas fotos, nem fiz muitos selfies, afinal estava no estádio para gritar e incentivar a seleção e não para esnobar... 
Fico chateado de ter visto que muitos dos que foram ao estádio, não estavam lá para torcer, e sim para assistir a partida. Eu gritei do início ao fim, e vibrava com cada lance, afinal "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor..."
Na entrada da Arena, passei pela concentração dos torcedores que ensaiavam os gritos de apoio que infelizmente o "Dá-lhe, da-lhe, da-lhe ô (3 vezes) Brasil vai ser campeão" só funcionou o refrão. Fui também em todos os stands de patrocinadores e ganhei vários brindes: óculos Johnson & Johnson, protetor solar sundown, fitas de tecido do Itaú e óculos GOOL também do Itaú, uma mochila da Hyundai e uma foto recordação da Sony.

Vejam o hino nacional cantado por mim e pela torcida presente ao estádio e o gol do Thiago Silva que abriu o marcador:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar