sábado, 16 de agosto de 2014

Circuito Noturno Caixa - Etapa Fortaleza

Na noite deste sábado, 16 de agosto de 2014, participei da etapa de Fortaleza, do Circuito Noturno Caixa. Não fiquei satisfeito com esta corrida por uma série de problemas, vamos a eles.

O local da corrida era o Parque do Cocó, com percurso na Pe. Antônio Tomás e na Sebastião de Abreu. No entanto, é difícil encontrarmos local para estacionar nas proximidades de onde houve a corrida, logo o trânsito para chegarmos estava horrível. teria sido melhor firmar uma parceria com o Shopping Iguatemi e ter feito a largada/chegada na Sebastião de Abreu.
A estrutura do Parque do Cocó não favorece a realização de corridas de grande porte. Lembro que no início do boom das corridas de rua em Fortaleza, muitas provas foram realizadas ali, mas logo se mostrou um lugar inapropriado, por simples falta de espaço. O kit da corrida foi um dos mais fracos que já vi atualmente, composto apenas por uma camisa manga longa e uma squeeze.
A apresentação da corrida estava pífia. Microfone sem bateria, falhando e xiando o tempo todo. O slogan criado pelo Paulinho Leme era constantemente repetido, assim como o anúncio dos patrocinadores. Em determinado momento o narrador perguntou: Quem quer correr? Foi um porre esperar a hora da largarda.
Corredores lidam o tempo todo com a questão do tempo. Então, é inadmissível um atraso de 10 minutos para a largada da prova. O aquecimento realizado foi por água abaixo, e isso aumenta o risco de lesões, o que fatidicamente aconteceu comigo. Argumentar que foram pegues de surpresa pelo trânsito de Fortaleza é conversa pra boi dormir... Durante a corrida o que mais se ouvia eram as buzinas dos veículos que ficaram impedidos de transitar.

A água disponibilizada no percurso estava quente. alguns locais nem gelo tinham, noutros haviam acabado de colocar a água... Estava me recuperando de uma lesão no tornozelo, provavelmente adquirida devido minha pisada. Não consegui dar as 2 voltas propostas, pois só consegui correr 4 Km e caminhei o Km faltante com fortes dores no pé. E olhe que tinha me inscrito para correr 10Km, mas não gosto de provas com percurso onde temos que dar duas voltas... Fiz um tempo líquido de 38 min. Constatei que preciso definitivamente aposentar meu tênis, acho que ele pode estar me prejudicando... No final da prova, foi servido gatorade e frutas para reidratação e recuperação. R$ 75,00 foi um preço alto para participar da prova. Ao menos a medalha era bonita!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar