domingo, 10 de agosto de 2014

Fazendo a diferença em casa

Na tarde deste dia dos pais, 10 de agosto de 2014, estive em mais um culto na IBC com a família. Deixei o Sahel dormindo na Festa da Passagem do GF e fui para a tenda.
Lá chegando, Daniel de Matos anunciava a necessidade de voluntários no GF, saúda os pais presentes e leu um testemunho acerca de seu pai, Seu Rinaldo, Missionário entre os índios. Igreja Xerente.
Em seguida, foi exibido um vídeo de uma reportagem citando que de cada 10 brasileiros, 3 já fizeram empréstimo consignado, o que tem levado muitas pessoas para o caminho das dívidas infidáveis. Houve então o recolhimento de ofertas. Posteriormente ouvimos o ministério de louvor adorando com "Aba Pai" do Kleber Lucas e "Há Momentos", clássico cristão do Pr. Silas Furtado, que recentemente foi gravado pelo Paulo César Baruk.
O Pr Jose Edson antes de ministrar a palavra, citou sua experiência de primeiro convertido na família. Realizamos a leitura do texto de Marcos 5:21-43, e José Edson citou o texto de Mateus 13:55-57 que fala que os de casa, nos conhecem melhor do que ninguém. Vimos então o exemplo de um pai (Jairo), que teve sua filha curada por Jesus, mas que precisou vencer algumas etapas.


Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
Mateus 13:57
Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
Mateus 13:57
1ª etapa: Não Cruzar os bracos
Qual o pai, que diante de uma situação com seu filho (algum problema, doença, etc) fica de braços cruzados? O Pr. José Edson citou o recente caso do pai, filho, leão e tigre do Zoológico de Cascavel e chegou a conclusão de que muitos pais vêem a iminente tragédia, mas não tomam iniciativa para fazer a diferença. Preferem ficar de braços cruzados. O Pr. José Edson citou inclusive a critica de Julio Severo, intitulada "A culpa é do tigre" citando que trata-se de uma questão de disciplina.
 
Foi exibido um video com depoimento do Daniel e da Taís sobre o médico Hélio, seu pai, que a despeito de toda responsabilidade, sempre reservava tempo de qualidade com os filhos. I Timóteo 5;8 dz que "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."
2ª etapa: Convidar Jesus para sua casa.
Nesse ponto, foi exibido um vídeo com o testemunho da Laila, filha do Valdo e da Áurea que através da oração resgataram a vida de sua filha da perdição. Devemos esperar em Deus. Nossa vontade é ter controle da situação. Êxodo 14:14 diz que "O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se". Jairo convidou Jesus a ir a sua casa curar sua filha.
3ª etapa: É preciso ter Fé.
Alguns textos bíblicos foram citados. Destaque para o contexto de um velório do povo judeu, citado em Jeremias 9:17-18, onde pranteadoras eram convocadas. O texto de Oséias 11:1-4 que fala que o amor de Deus é como o de um pai pelo filho e o de Oséias 11:8-9 e Romanos 8:37-39. Jairo acreditou que sua filha seria curada.

Vejam o vídeo da mensagem clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar